Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos eleitores e militantes míopes por conveniência -- 29/11/2003 - 09:41 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Tem eleitor que é cego. Partido político não póde ser tratado com a mesma "paixão" com que se trata o time de futebol de sua preferência.

Partido político é instrumento de cidadania. E não tem dono. Há que manter a coerência com suas idéias e programas.

Defender o Lula, e a cúpula do partido, com base em "simpatia" pessoal ou "consideração", não é coisa de cidadão maduro e responsável. O LULA, o José Dirceu, o José Jenuíno e outras lideranças estão pisando na bola. Cabe aos militantes, para o bem do partido e do país, manfestar descontentamento com os rumos equivocados que estão querendo impor a todos os filiados.

Amigos, amigos; negócios à parte. Façamos como os senadores Heloísa Helena e Suplicy. Como os deputados Gabeira e o Babá.

Não, à incoerência. Não, à subserviência; Não, ao apego ao poder; Não, à falta de liberdade de expressão. Não, à hipocrisia; Não, à desonestidade de propósitos; Não, à falta de competência admnistrativa; Não, à irresponsabilidade e omissão para tomar decisões contra ministros que não estão dando conta do recado. Não, à arrogância...

Sim, ao retorno dos ideais defendidos pelo PT, durante mais de vinte anos; Sim, às mudanças prometidas e não cumpridas; Sim, à humildade e à tolerância. Sim, ao respeito devido aos eleitores, aí incluídos os servidores públicos, magistrados, professores, trabalhadores, de modo geral, e ao Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui