Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Cinzas do cotidiano, sonho e renascimento. -- 04/11/2009 - 10:31 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Elpídio de Toledo

texto


Cinzas do cotidiano, sonho e renascimento.
— Estou cansada de trabalhar e de ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando...
Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar. Vou para o banheiro e ele já começa a reclamar.
Quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo e conversar. Não entendem que estou cansada.
Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca. Quero paz. A única coisa boa é dormir. Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos .
Ao dormir...
— Olá, vim te ajudar .
— Quem é você? Como entrou?
— Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão .
— Isso não é possível, para isso eu teria que estar...
— Isso, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por agüentar o seu marido com suas reclamações e sua disposição, nem seus filhos que te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e não terá mais qualquer casa para cuidar.
— Mas... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa?
— Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho .
— E meu marido, meus filhos?
— Ao seu marido foi dado uma boa mulher que o quer bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela. De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e para agradar seu marido. Todos estão muito felizes
— Mas não quero isso!
— Sinto muito, a decisão foi tomada .
—Mas isso significa que jamais voltarei a beijar os rostinhos dos meus filhos, nem dizer eu te amo ao meu marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais...
Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. Não quero morrer ainda...
— Mas era o que você queria... Descansar.
Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre .
— Não, não quero, por favor, meu Deus!...
—... Que aconteceu amor? Teve um pesadelo? Perguntou meu marido ao me acordar com paciência e carinhosamente.
—Sim, um pesadelo horriv.... Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo falei:
— Não, meu amor.... não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que acaba de me dar uma nova oportunidade... .
(Autor desconhecido).
Cenizas del cotidiano, sueño y del renacimiento.
Estoy cansada de trabajar y de ver las mismas personas diariamente en la misma ruta; cansada de pasar horas trabajando...
Vuelvo a mi casa y mi marido siempre de la misma manera, con la misma disposición, la misma comida para la cena. Yo voy al baño y pronto él comienza a quejarse.
Quiero descansar y asistir mi telenovela, pero mis hijos no me dejan, porque quieren conversar y divertirse conmigo. No entienden que estoy cansada.
Mis padres también me irritan a veces y entre trabajo, marido, hijos, padres y a cuidar de la casa, que ellos me hacen loco. Quiero paz. Me encanta solamente dormir. Cuando cierro los ojos me siento un gran alivio, me olvido de todo y de todos. Y al dormir...
—Hola, vine para ayudarle.
— ¿Quién es usted? ¿Cómo entró?
— Soy un siervo de Dios. Ello dijo que escuchó sus quejas y que usted tiene razón.
No es posible, para eso yo tendría que estar...
Sí, usted está! Usted no va a preocuparse más en ver siempre las mismas personas, ni tolerar su marido con sus reclamaciones y su disposición, ni sus hijos que irritan usted, ni usted tendrá que escuchar consejos de sus padres, y usted no tendrá más ninguna casa para cuidar.
— Pero... ¿Qué va a pasar con todos? Con mi trabajo? Mi casa?
— No se preocupe. En su labor que ya contratados sin duda otra persona para su lugar y ella es muy feliz porque estaba sin trabajo.
— Y mi marido, mis hijos?
— A su marido se dio una buena mujer que consideralo mejor, y ella respeta y admiralo por sus cualidades, y ella acepta sus gustos y defectos y todos sus quejas. Además, ella preocupase acerca de sus niños como si fueran niños de ella. Sin duda, ella tiene una gran emoción ya que es estéril. No importa cuán cansada que llega del trabajo, dedica su tiempo a brincar con ellos y a agradar a su marido. Todos ellos están muy contentos.
— Pero no quiero eso!
— Siento mucho, la decisión fue tomada.
— Pero eso significa que nunca voy a kiss mis niños, enfrenta una vez más, ni a decir te amo a mi marido y mostrarles que todos son importantes en mi vida, ni de dar un abrazo en mis padres... No, yo no quiero morir, quiero vivir, a la edad con mi marido cerca de mí, a hacer el viaje que hemos planeado hace tiempo, quiero usar la ropa que compré para mi hay más de 1 año, a llevar mis hijos a la caminata que siempre he prometido. Yo no quiero morir...
— Pero fue lo que usted quería... para descansar. Ahora ya tiene su reposo eterno, duerma para siempre.
— No, no quiero, por favor, mi Dios!...
—...Qué es que la sucedió, mi amor? ¿Tuvo usted una pesadilla? Preguntó mi marido al despertar me con paciencia y afecto. Sí, un terrible pesad ... Me detuve en el medio de la frase, su semblante mostraba su preocupación a me, allí, a mi lado, y luego, sonriendo yo dijo:
— No, mi amor.... Yo no tuve ninguna pesadilla, tuve un encuentro con Dios, que acaba de me dar una nueva oportunidad....
Ashes, dream and rebirth.
— I am tired to work and to see the same people everyday in the same route; to pass hours working...
I come back to my house and my husband always of the same way, with the same disposition, the same food for dinner. I go to the bath and soon he begins to complain.
I want rest and attend my soap opera, but my children don`t leave me, because they want to play with me and to talk. They don`t understand that I am tired.
My parents also irritate me sometimes and among work, husband, children, parents and to take care of the house, they leave me crazy. I want Peace.
The only good thing is to sleep.
When closing the eyes I feel a great relief, I forget of everything and of all.
When sleeping...
— Hello, I came to help you.
— Who are you? How did you enter?
— I am a servant of God. He said that he heard their complaints and that you are right.
— That is not possible, for that I would have to be...
— Yes, you are! You won`t worry more in always seeing the same people, nor for tolerating your husband with yours complaints and disposition, nor their children that irritate you, nor you will have to listen your parents` recommendations and you won`t have more any house to take care.
— But... What will happen with all? With my work? My house?
— Don`t worry. In your work they already hired certainly other person for your place and she is very happy because it was without work.
— And my husband, my children?
— To your husband was given a good woman that cherishes him well, and she respects and admires him for their qualities, and she accepts their tastes and defects and all their complaints. Besides, she worries about their children as if they were children of her. Certainly, she has a very big emotion since she is sterile. No matter how tired it arrives of the work, she dedicates time to play with them and to please her husband. All of them are very happy.
— But I don`t want that!
— I`m sorry, the decision was made.
— But that means that I will never kiss my children`s faces again, nor to say I love you to my husband and to show to them that they all are important in my life, nor to give a hug in my parents...
No, I don`t want to die, I want to live, to age with my husband close to me, to do the trip that we planned times ago, I want to use the clothes that I bought there is more than 1 year, to take my children to the walk that I always promised. I don`t want to die...
— But it was that you wanted... to rest.
Now already you have your eternal rest, sleep forever.
— No, I don`t want, please, God!...
—...What it is happened, my love? Did you have a nightmare? Asked my husband waking up me with patience and affectionately.
— Yes, a terrible night ... I stopped the sentence at the middle, I looked in his face, your concerned looking to me, there, on my side, and then, smiling I spoke:
— No, my love.... I didn`t have any nightmare, I had an encounter with God, that just gave me a new opportunity....
(Ignored author).
































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 2286 vezesFale com o autor