Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Deus ou Jurista.quem pode me responder? -- 05/01/2003 - 22:54 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus ou Jurista? Quem sabe me responder?





Em reportagem recente, vi coisas que me deixaram em duvida, e gostaria que alguém pudesse me responder, se for possível.

Será que as prisões e delegacias estão repletas de ANJOS?

Porque nessa reportagem a cada pessoa entrevistava, podia-se ver as lagrimas e a mesma resposta:

- Eu sou inocente, senhor! Estou aqui por engano!

Impressionante como existem injustiças, fiquei abismada. Um bando de pessoas todas presas na maioria em flagrante, se dizendo inocentes, que foram presas porque policiais forjaram e coisas assim.

Essa reportagem era baseada em mulheres, num presídio onde elas foram levadas para dar a luz, ou seria cruz aos seus filhos. Como podem elas não pensar nessas vidas que ali estão nascendo, condenadas já a uma cela? Porque o reporte se referia às crianças dizendo, fulano de tal, dois meses, sela quatro. Viram, eles já são prisioneiros condenados aos quatro meses e depois de sair daí, serão condenados a que?

Muitas choravam e diziam que os maridos, ou companheiros como elas, se se referindo aos pais dos seus filhos também são presidiários.

Quando perguntada quem cuidaria daqueles bebes, elas respondiam:

- Minha mãe sei lá, o pai também esta preso, não sei.

O que mais me deixa indignada e saber que os presidiários e também elas, são protegidos por lei e tem direito a visitas intimas, então supomos que esses pequenos bebes condenados, vão continuar nascendo.

Porque tantos direitos, tantos privilegios? Que direitos tem os João e Maria, que eles simplesmente sacaram uma arma e tiraram a vida? E as pessoas que perderam seus companheiros, não terão nunca mais o direito de uma vida intima, de amor, só restou a dor e a saudades.

Quantas mães, nunca mãe poderão ver seus filhos chegando em casa, sorrindo, porque esses mesmo ANJOS, que nunca fazem nada mataram?

Porque eles têm direitos a médicos, medicamentos, psicólogos, professores, tantas coisas e todos nos não temos direitos a nada, se quisermos, temos que ralar para conseguir e rezar para não cruzar o caminho desses ANJOS DA MORTE, que continuam soltos, enquanto nos é que somos os condenados.

Já busquei em Deus essas respostas, mais acho que nem ele compreende tanta injustiça, então se algum Jurista poder me responder, aguardo preocupada, lutando para viver, ate chegar à resposta as minhas duvidas.

Obrigado!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui