Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Carta para quem magoei- andré luiz aquino -- 17/05/2006 - 01:12 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta para quem magoei


Essas talvez sejam as palavras mais difíceis a serem escritas por mim até agora.São complicadas porque eu não queria escrevê-las, mas ás vezes temos que remar contra a nossa própria maré para enfrentar nossos "demónios"(escrevo essa palavra entre aspas porque não gosto dela). Motivo de arrependimento é não aprender com os próprios erros.Hoje estou exumando um fato que gostaria que estivesse morto, mas que cedo ou tarde voltaria para me assombrar.
Vou expor o que de mais doloroso eu tenho, o que mais vergonhoso eu poderia mostrar.Perdi o medo, perdi o medo pra sempre.
Eu fiz tudo pela liberdade mais absoluta que poderia ter.Julguei ser a liberdade do corpo a mesma liberdade do pensamento.Depois de muitos anos de espera, então finalmente abri as minhas asas para voar pelos céus, apostar corrida com o vento e cavalgar os raios do sol.Os primeiros vóos foram maravilhosos, experimentei a leveza e o meu corpo sentiu sensações jamais dantes sentidas.Eu pensava ter encontrado a felicidade.
Mas um dia percebi que havia algo de errado, algo de muito errado.Minhas asas eram feitas das mentiras que eu contava pra quem me amava.Pra alguém que só me disse a verdade sempre, sempre.E então o meu vóo se transformou numa queda livre.
Pássaros feridos não podem voar.Eu digo isso porque a dor que sinto pelo arrependimento de ter magoado alguém tão especial me dói como jamais doeu.Se eu pudesse lhe dizer que algo deve ser feito na sua vida urgente eu lhe diria:
Valoriza quem te ama, valorize a pessoa que lhe dedica amor.Pois o amor é o grito da alma perguntando se existe mesmo alma.
Eu feri a minha alma e as cicatrizes estarão nela pela eternidade.A dor do poeta e mais funda, é mesmo dramática e ele não pode lutar contra isso porque está além de suas forças.Mas como eu sempre digo a mim mesmo, "Essa tristeza constante não me incomoda porque eu a equilibro com a minha alegria de sobra".Eu fabriquei meu veneno, porém é desse mesmo veneno que estou fabricando meu antídoto.
Ela me disse: "Depois de tudo que você me fez espero que um dia você possa se olhar no espelho".E são essas palavras que agora ecoam por aqui.Sim , eu me olho no espelho novamente, mesmo me lembrando do retrato de Dorian Gray.
Mas sabe de tudo isso, de toda essa dor e de todos esses erros restou algo muito perene e persistente.É como se meu jardim tivesse pegado fogo e esse incêndio tivesse matado todas as plantas que o ornamentavam, menos uma, menos um brotinho.E é a partir desse brotinho que vou reconstruir novamente o meu jardim.

Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui