Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"PELOS OLHOS DO CORAÇÃO" -- 12/05/2006 - 23:08 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Pelos Olhos do Coração"

Sabe um dia desses pensava sozinho, ou melhor dizendo... divagava sobre o que faz uma pessoa gostar de outra, e não falo simplesmente do que acontece entre duas pessoas, mas do amor que sentimos por qualquer outra pessoa, enfim pelos amigos, pela família, por aquele alguém especial... é difícil explicar de onde sai esse sentimento e o porquê de acontecer em diferentes intensidades.

Evidente que não cheguei a qualquer conclusão que seja digna de ser levada a sério, e confesso nunca ter lido nada que realmente possa ser considerada verdade universal sobre o assunto, mas talvez o fato de não existirem duas pessoas iguais possa ser um diferencial no assunto, e essas diferenças de alguma forma também nos atingem, nos provocam diferentes sensações... mas é só um palpite.

Há quem diga que "a beleza está nos olhos de quem vê", acho que é quase isso, não é só olhar para alguém, é realmente enxergar naquele alguém algo que te faça sentir bem, algo que te agrade, enfim algo que te faça sempre lembrar desse alguém de maneira positiva, mesmo que você nem saiba o que provocou isso ou porque você tem a "necessidade" de aparecer como quem não quer nada, mas já querendo saber como "as coisas vão indo...", me arrisco a dizer que isso acontece quando olhamos com os olhos do coração e às vezes olhamos direto para os olhos do coração da outra pessoa, com certeza não vou conseguir explicar o que realmente seriam dois corações se olhando, então não vou nem me atrever...

Gostar de alguém é um mistério, algo surreal, não palmável, que não se mede em Kilos ou libras, grãos de areia ou mesmo estrelas, é muito próprio de cada um, tão próprio quanto são as formas de demonstrar, ou mesmo as dificuldades em demonstrar o que se sente, é um grande e fascinante segredo, guardado em uma caixa sem chave, sem tamanho limitado, tão grande que poderia caber o mundo inteiro, tão grande que sempre cabe mais...

(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui