Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Final dos Tempos -- 11/05/2006 - 19:09 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais sinais que estes? Não há nada mais definido, nada mais confirmado. Nenhuma certeza perdura... Ninguém que te responda sobre suas inquietações mais profundas. As perguntas voltam até você... Responda você mesmo, diz o murmúrio sutil do universo. Há uma verdade, afinal? Não? E suas inquietações como ficam? Caiu o manual? A receita não serve mais? Existe um Deus? Se sim, como Ele é? Onde Ele está? Se o padre ou o pastor não tem mais a palavra final, quem tem? Você tem que descobrir... sopra a brisa...aos seus ouvidos. Se as regras da academia não tem mais aquela àncora maiúscula, que rumo tomar? Não é mais o professor que manda, o Halliday que tem todas as respostas? O medo brota... Lembro-me de que está escrito de que aquele que perseverar até o fim... Mas isso não era para os fiéis repetidores das igrejas??? Será que isso pode ser reinterpretado? E o cálice sagrado, o Graal? É apenas um cálice ou o ventre de Maria Madalena? E o expurgo do feminino da Igreja através da maldição da maçã de Eva? Teria algum fundamento? Foi inventado por interesses escusos? Será que estive todo o tempo enganado? Ou meio enganado, que seja... Seria isso possível? Fotos e lembranças voltam do passado e encontram, agora sim, abrigo... um abrigo, talvez, por muito esperado... uma concha, um cálice, um Graal... Seria este o final dos tempos? Tenho medo... Sinto-me frágil... Who cares for a doubtful guy in a cold night? Ah, graças, sinto meu anjo por perto... Ele não me abandona... Talvez ele seja apenas uma sombra minha, mas age, atua, funciona. Ouço seu sussurro... don´t be afraid... Estamos no terceiro milênio, lembra-se? Os portais... Be strong... I can hear...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui