Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Dom de Ser Mulher -- 09/05/2006 - 08:05 (Leslie Holanda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No Dicionário Multimídia Michaelis de língua portuguesa, a palavra dom tem os seguintes significados: "1. Dádiva, presente. 2. Merecimento, mérito. 3. Dote natural; talento, prenda, aptidão, faculdade, capacidade, habilidade especial para. 4. Poder, virtude." Assim, no dia Internacional da Mulher, é importante ressaltar o dom de ser Mulher.
A dádiva de receber, de permitir ser Mulher. Num descobrir contínuo das diferenças contudo, das semelhanças enquanto cidadã do mundo. Enquanto ser do Universo.
Agir com o mérito de quem fertiliza vida.E o fertilizar requer ambientes fecundos, onde o amor possa germinar,seja capaz de realimentar, de nutrir Homens capazes de amar semelhantes. E o mérito é adquirido com o tempo, com o amadurecimento, com o acreditar e agir das forças do feminino.
Ser Mulher é natural mas,abraçar os talentos do ser feminino, da capacidade e habilidades de fêmea é aprendizado permanente.Lidar com as fraquezas e as forças desde universo exige expor e ter fé nestas aptidões, que podemos usar para construir ou destruir, parte da faculdade de ser humano.
Neste universo de tantas faces semear o poder, as virtudes do feminino, da capacidade intuitiva, materna de proteger e lutar são dons a ser exercido por homens e mulheres que permanecem com a fé inabalável no Homem (Masculino e Feminino), na Terra em que vivemos. E que só iremos preservar com o dom de Ser, de Viver, de Amar...além de Ser Mulher.

Leslie Holanda
08.03.06

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui