Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->75. PURA EMOÇÃO — ADELAIDE -- 03/01/2003 - 07:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“Pipoca e quentão...

Pipoca e quentão..”.





Você se lembra desses versinhos?(1) Saiba que fiquei muito contente no dia em que vi a transcrição deles em seus belos livros de estudo. Sei que é muito difícil para você entender a minha alegria em estar aqui ao seu lado, levando um ditado direto ao seu conhecimento, para que anote grande emoção.



Sei que você está extasiado e mesmo desconfiado de que a autora dos versos não possa estar aqui. É que desencarnei há algum tempo, pois passei por encarnação de muitas provações e angústias. Minha mãezinha partiu muito cedo e eu fiquei nas trevas, sem luz para ela e para mim. Tentei suportar com galhardia, com denodo, as minhas aflições. Mas fui definhando até que parti, sem muita dor, para o mistério.



Sei que estou até certo ponto confiando demais em que seu espírito tenha discernimento para entender toda a minha vibração. Mas espero em Deus que um dia possa constatar, aqui entre nós, o quanto lhe devo, pois soube ainda em vida que meu impulso sentimental, transformado em poesia, não tinha tido tão-só a comiseração de uma única e entusiástica publicação, mas que outras pessoas puderam partilhar de meu sentimento e vibrar no mesmo diapasão de minhas emoções.



Agora vou deixá-lo, caríssimo irmão, imensamente satisfeita por ter podido um dia retribuir um pouco do muito que senti e que me reconfortou. Saiba que estarei ao alcance de sua voz, para atender a qualquer chamamento que me faça, para ajudar a quantos irmãos estejam necessitados. Agora vou, na companhia de minha mãe querida, atender alegremente aos chamados de minha função, pois estou integrando grupo socorrista de auxílio a pessoas, a entidades, principalmente a crianças portadoras de defeitos físicos, particularmente dos ceguinhos, daqueles cuja visão exterior foi extirpada para que pudessem concentrar-se na visão de sua consciência, segundo orientações superiores quase sempre aceitas e até mesmo solicitadas por quantos cometeram atos que vieram a prejudicar os próprios organismos ou de seus semelhantes.



Deixe-me prosseguir mais um pouco, pois eu mesma estou em fase de treinamento. Graças a Deus! Receba comovido abraço desta sua irmãzinha em Jesus.





“Fogueira e quentão...

Fogueira e quentão...”





Adelaide — nome por mim adotado por causa da “via crucis” em que se transformou minha última existência.







(1) Não tendo como entrar em contacto com a família de Suely Barbosa, a autora dos versos, os quais se encontram publicados em “A Chama Acadêmica. Órgão da Academia Juvenil de Letras da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato”, São Paulo, Ano II, 1970, números 5, 6, 7 e 8, p. 113-114, transcrevemos a mensagem, mas com a advertência para a possibilidade de se tratar de manifestação mistificada.









COMENTÁRIO — MANUEL



Você não deve preocupar-se com as mensagens que trazem à tona conhecimentos pessoais. Não veja nelas senão a manifestação da vontade de algum espírito em reavivar emoções ou em trazer à baila assuntos que possam servir de modelo para desenvolvimentos envolventes e ilustrativos.



Não sabemos se a irmãzinha que ditou o texto teve sua existência da forma pela qual relatou nem se se tratava da personalidade evocada. Contudo, o que temos para dizer é que se trata de espírito lúcido, que se fez acompanhar da progenitora e que, realmente, sentia tudo aquilo que transmitiu, com muita emoção e pranto nos olhos.



Sabemos que para você é difícil de aceitar, ainda, este tipo de relacionamento com o nosso plano. Tenha muita paciência e espelhe-se nos exemplos dos outros médiuns que, sem medo, escrevem os ditados e depois vão confirmar a veracidade das informações. Alguns são orientados por espíritos eleitos, capazes de conhecer a verdadeira face de quantos se apresentam para o trabalho. Nós, entretanto, ainda estamos engatinhando no nosso ministério e, por isso, cuidamos tão-só de permitir mensageiros bem intencionados ou sofredores em fase final, prontos para a recomposição perispiritual.



Não veja nestas manifestações qualquer caráter anímico. Trata-se de mensagens espíritas, na verdadeira acepção do termo. Fique tranqüilo quanto a isso. De resto, um dia, terá plena certeza de tudo e poderá vir a orgulhar-se de seu mérito ao aceitar os ditados como vieram, sem inquirir de sua validade ou de sua autenticidade. Continue assim, pois teremos ensejo de prosseguir nós mesmos com o nosso trabalho.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui