Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->"Se"... Do Tadeu sozinhoPara destronar "o" do Kipling ! -- 15/07/2004 - 14:04 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tadeu a cogitar, esfregando as mãos:

Vem... Pretendo esforçar-me em alma solta, aqui, aqui bem sentadinho defronte a este teclado "qwert" cujas letras já não se vêem de tanta teclagem.

Vou dar cabo do gajo. Vou destroná-lo. O tipo é antigo em demasia para andar aqui a fazer figuraços em tempo hodierno.

Ai... Vou-vou... E logo agora que o Toninho não está aqui para chatear-me a mona. Bem... Então vamos lá mandar o Kipling com o caraças...

Se, quando estiveres a navegar na Internet, se te deparar por mero acaso o site da Usina de Letras, clica imediatamente e entra em observação.

Se, tiveres íntima necessidade de publicares os teus escritos, não hesites e trata imediatamente da tua assinatura. Com dez reais de mel-coado bem poupado sequer sentes a doçura a fugir-te dos lábios - digo - dos bolsos.

Se, dia a dia fores publicando, tranquílo, nas diversas rúbricas opcionais, as tuas criações, podes desde logo ficar descansado que ninguém te critica ou censura, pelo contrário, alentam-te, elogiam-te e proporcionam-te um ânimo do caraças.

Se, sobretudo na rúbrica do "Erótico", publicares assiduamente, sofrerás a enorme decepção de só contares com a tua única leitura. As gajas e os gajos que militam na Usina são de um pudor à prova de bala e a maioria é brasileira, terra de mamas até a mamadeira e bundas até ao céu.

Se, pelo menos durante seis meses, teimares persistentemente na tua, suportares o caudal de constante bem estar que os teus co-usuários te facilitam com amizade inequívoca e indesmentível... Ó meu filho... Ó minha filha... Eureka, lograste, venceste em definitivo o busílis da existência: és um Homem ou uma Mulher com maiúscula muito... Muito... Muito...

- Tadeu... O que é isto?... Monitor aberto, aucultadores e micro a funcionarem... O que é isto Tadeu?...

- Ó amigo... Cala-te... Sossega... Acabei de destronar o Kipling... E logo no Brasil... Ó meu!...

Torre da Guia = Portus Calle

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui