Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Soluções -- 08/01/2000 - 22:33 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com o feriado, hoje acordei um pouco mais tarde e ao tomar o café da manhã, fiquei assistindo à televisão. Que maravilha! Eu nunca imaginaria que em apenas dez ou quinze minutos uma pessoa poderia encontrar a solução para tantos problemas. E depois dizem que TV não é cultura. Se não, vejamos. Embora eu não me lembre dos nomes, no curto período que fiquei em frente à chamada telinha, ofereceram produtos para os seguintes problemas: tabagismo, alcoolismo, emagrecimento, celulite, pinto caído, mau hálito, calvície, entre muitos outros problemas. Sem falar em panelas, aparelhos de ginástica, kits para cozinha e todo tipo de parafernália vendida exclusivamente através dos telefones anunciados. Agora imagine que, se além destes produtos, considerarmos ainda toda a linha das Organizações Tabajara cuja credibilidade nos é passada pelo pessoal do Casseta & Planeta, o que teremos.

Outro dia fui a um shopping e apanhei um folheto de uma certa fórmula para mau hálito, um destes "sprays" que se coloca antes beijar namorada nova. Levei para casa. Ao chegar em casa vi de longe o folheto sem lembrar do que se tratava e ao apanhá-lo notei que se referia a uma revolucionária fórmula para o que se poderia chamar de pinto caído. Fiquei sem entender como aquilo fora parar lá em casa até que me dei conta que era o verso do folheto da poção para mau hálito. Muito interessante a economia de papel, preserva nossas matas, mas não vejo relação entre os dois produtos, a menos que sejam duas picaretagens e este seria o elo de ligação. Ou será uma nova e revolucionária técnica de divulgação que eu, já longe da modernidade não entendi?

Mas eu queria falar sobre estas maravilhas da tecnologia que apresentam soluções cada vez mais fáceis para problemas clássicos como os que citei acima. Você fica um dia em casa, assiste à televisão por uma ou duas horas, faz uns dez ou quinze telefonemas e depois é só esperar. Em poucos dias toda a parafernália para solucionar os seus problemas reais, potenciais e imaginários está na sua casa. A fatura do cartão demora um pouco mais, em compensação certamente trará emoções maiores se você é de classe média (ainda existe alguém da classe média?).

Deve-se seguir às instruções cuidadosamente. Vejamos alguns exemplos. Tabagismo e obesidade. O efeito dos produtos apregoados, está bem claro, dependerá de sua força de vontade. Eles são honestos e dizem no folheto que não fazem milagres. Se você insistir em fumar ou comer, nenhum destes produtos produzirá seus efeitos. Quanto ao pinto caído há uma garantia. Eles devolvem seu dinheiro se não funcionar. Basta você preencher um formulário que vai junto com o produto explicando em que situação ele não funcionou e uma autorização para a divulgação. Rapidamente a despesa feita em seu cartão de crédito será estornada.

Se você ficar em frente ao televisor muito tempo, cuidado. Você pode ser hipnotizado e acabar telefonando para eles. Confesse. Você já comprou alguma destas tralhas. Não? Mas teve muita vontade não teve? Confesse. E os sorteios? Aos sorteios você não resistiu, resistiu? Duvido.

Aproveitando a oportunidade, vou dar uma dica a todos vocês. Trata-se de uma dica exclusiva pois o lançamento efetivo só ocorrerá dentro de uma ou duas semanas. Até lá as vendas serão feitas exclusivamente por correio eletrónico. Não percam. Trata-se de um antídoto para anúncios de televisão. Você coloca duas gotas por dia no café ou chá de todos na família, depois você liga para a companhia telefónica e pede para bloquear os números 0900 e 0800 e, por um bom tempo ninguém comprará nenhuma destas maravilhas anunciadas. O preço é muito razoável. Faças as contas e veja quanto você vai economizar. Apenas R$ 100,00 por frasco com 10 gotas e, somente neste período de pré-lançamento, você recebe outro inteiramente grátis. E você ainda ganha um magnífico e prático aplicador de gotas secretas, digo aplicador secreto de gotas para que ninguém perceba sua ação. E tem mais. Somente para as 33,5 primeiras mensagens recebidas, será distribuído um removedor "lambe lambe", capaz de recuperar pelo menos três gotas a mais do frasco. Não perca, mas escreva já e indique o nome de um amigo que você queira presentear e ganhe ainda um desconto de 95% para o segundo presente. Lembre, você pode ser seu melhor amigo e nada impede que você se dê um belo presente como este. Afinal, você merece.

Escreva já ou simplesmente deposite o dinheiro em minha conta.


Escrito em 03.06.1999







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui