Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Podem roubar a vontade! -- 28/04/2006 - 01:22 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Podem roubar a vontade !


Na faculdade aprendi que as fontes do direito eram o direito natural, os costumes e o codex de Justiniano. Aprendi também que a ética e a moral eram os balizadores do comportamento humano na sociedade que determinava onde terminava o bem e iniciava o mal em uma sociedade ou de modo absoluto.
Nas defesas dos mensaleiros, vi ouvi que todos falavam que tinham um nome a zelar e preservar pelos mandatos exercidos, por aqueles que o elegeram e pela família. Um mais audacioso apresentou a tese que o costume prevalecia sobre a ética e chegou cinicamente a tentar distorcer os princípios do direito. Em aceito a sua tese, a moral e a ética mudariam ou se amoldariam de acordo com os maus costumes.
A brilhante tese de defesa me convenceu. Onde todos roubam, é antiético não roubar. Se todos acham que dançar nu no sepultamento de um amigo é o correto, então vamos dançar nu em todo canto. Se o povo acha que todos políticos são ladrões então vamos trata-los como são. Chamá-los de honestos é uma provocação passível de processo por calúnia e difamação. Afinal de contas eles estão ali para isso. Essa história antiga de que deputado é representante do povo e deve legislar, é uma excrescência. O voto na càmara não pode ser gratuito, é antiético e imoral. Propaganda do governo deve ser superfaturada, sem licitação e pagas através de notas frias. O costume do passado criou a nova ética e um novo direito. Além do mais, não esqueçamos que esses pobres coitados são incansáveis motoristas, que gastam até R$ 60.000,00 de gasolina por mês, ou seja rodam 152.797 km. por mês, que corresponde a metade da distancia da terra a lua. Já os preguiçosos, gastam só R$ 15.000,00 o correspondente a 38.182 km. ou seja eles rodam o equivalente a quatro visitas de Belém a Porto Alegre por mês. É muito esforço, muito trabalho e eles ainda se humilham na televisão propalando suas honestidades.Já pensou se eu escrevo para o Lula parabenizando-o pela sua honestidade ? - No outro dia policia federal estará atrás de mim.
Veja o Garotinho. Ele é o melhor candidato. È o único ladrão explicito. Assim que recebeu o dinheiro roubado do governo da sua mulher, colocou na internet. Os jornalistas maldosos e antiéticos saíram a procura das fontes, não do direito, mas do dinheiro, e descobriram que estava tudo correto. Houve doações do governo as Ongs e seus sócios repassaram a bagatela de R$ 400.000,00 das mini doações de R$ 78.000.000,00 de 2004 a 2005 as esforçadas entidades. O tribunal de contas descobriu que estava tudo certo. Tudo superfaturado, com as notas devidamente frias e de acordo com as metas de Rosinha, agora Ro-zona, porque cresceu muito o seu conceito no Brasil inteiro. Mesmo assim, tudo de acordo com a nova ética, a perseguição política eleitoral e seus inimigos por despeito e inveja por não poderem repartir o bolo, entraram de sola em cima da desonesta honestidade. Assim não dá, assim não pode ! Termina ele desistindo de ser candidato e com razão. Esse país é um caos total. Ninguém pode roubar tranquilamente. Que pais é esse meu chapa ?
O outro candidato, o Alquimin, ou melhor o Alquimista, que conseguiu fazer a mágica de pagar os fornecedores do Nossa Caixa no maior aperto das finanças de São Paulo, só porque os fornecedores eram seus amigos e financiadores da campanha, lascaram o aprendiz de político na sua estréia. Com isso a pobre da esposa teve que mendigar 400 vestidos de grife para mostrar aos pobres brasileiros que ela também estava numa mal. Para ver se levanta a sua performance ele teve que desobedecer a lei eleitoral e começar a aparecer em horário nobre em todo o Brasil, mentindo para o povo e prometendo o que nunca conseguirá fazer. O pior é que essa propaganda é muito cara e quando terminar ele vai precisar arranjar um mensalão para pagar os gastos de campanha. E se não for eleito ? Como vai arranjar o mensalão ?
O Lula coitado, ainda nem pode dizer que é candidato. Se disser não vai poder mais viajar as custas da viúva para re-inaugurar obras, universidades virtuais, estradas esburacadas, plantas de hospitais, de industrias e tudo que ele fez no governo. Dinheiro do mensalão não pode aparecer, e mesmo que pudesse ele não sabe onde esconderam, nunca soube de nada. Ainda hoje ele desconhece que o Zé Dirceu era o chefe da arrecadação não contabilizada.
Acho que o Lula deveria dar férias coletivas, aos procuradores, Policia Federal, Ministério Público, Tribunal Eleitoral, e juizes eleitorais. Antes porém, deveria mandar prender esses jornalistas fofoqueiros e detratores da nova ética e só soltá-los depois da eleição. Assim teríamos uma eleição livre e tranquila, divertida, com a ataques pessoais aos candidatos e suas respectivas famílias, seguindo os sagrados princípios da nova moral.
Bandeira Branca ! Podem roubar a vontade ! Exercitem suas profissões meus prezados, amados e desonestos políticos. Tem todo meu apoio.
Mauro de Oliveira
28/04/2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui