Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->GEOTERAPIA FAZ BEM -- 22/04/2006 - 17:47 (Cheila Fernanda Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GEOTERAPIA FAZ BEM

Vivencio um completo conforto. Nem ouso abrir os olhos com medo de ser um sonho, porém vejo, com olhos internos, uma luz azul que envolve a mim e ao lugar onde estou. Mesmo sabendo que, fisicamente, estou num espaço de total aconchego, parece que o espaço cósmico é onde descanso meu corpo cheio de dores que me são necessárias para o aprendizado da escola da vida, mas que bem poderiam amenizar. Entrego-me, apenas entrego-me...
Depois dessa luz azul, o que passa a envolver tudo é uma cachoeira. Sua queda não é colossal, não é espetacular, mas carinhosamente suas gotas me abraçam... Como abraçam gostoso! Que sensação de paz! O tempo, este conhecido que vivo querendo domar, deixa de existir. O agora é metamorfose do sempre e o sempre é metamorfose do agora. Não há qualquer demarcação. A única marca é a água límpida doando-se em gotas. Percebo que o enorme buraco que havia na região do estómago (aprendi que é o meu plexo solar), não há mais neste agora-sempre. Nem a impressão de desfalecer por estar em ambientes com mais gente.
Voltar faz parte do processo. Volto, pois, dessa viagem de relaxamento! Percebo ainda algumas dores, mas bem menos intensas e as de dentro apaziguadas.
Vou para casa e carrego junto comigo: nas mãos, uma garrafa de chá para tomar até de noite; no corpo todo, a sensação das ervas da terra, tão pródigas, ainda trazendo perfumes ao meu olfato e sabores inéditos ao meu paladar, entranhando no meu tato, visitando meus ouvidos em sons sutis, e dando à minha visão as mais enriquecedoras imagens; no coração, a postura confiante da terapeuta, junto à sensação de acolhimento como há muito não sentia.
Chego em casa, tomo certinho o chá. Não consigo - nem preciso - comer nada. Alimentada estou com tudo. Satisfeita. Entrego meu corpo ao repouso...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui