Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mais uma lição de Deus (Reflexão) -- 10/09/2009 - 11:47 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais uma lição de Deus
Texto: Elias Torres
Conta-se que um certo pregador da palavra de Deus era tão abençoado que todos que entravam na igreja, para ouvi-lo, nunca saiam da mesma forma, ou seja, sentiam-se sempre melhores.
Dizia-se, também, que ele era muito usado pelo Altíssimo, pois a humildade no seu modo de viver, atraia as pessoas que se dirigiam até ela, apenas para receber um aperto de mão ou um abraço.
Muitas vezes lutava pela justiça social em favor dos menos favorecidos, e dos excluídos, da sociedade. Dirigia-se sempre ao gabinete do prefeito de sua cidade para fazer reivindicações, no que sempre era atendido.
Por tudo que fazia e recebia orava ao Senhor, como agradecimento. Certa vez foi a capital falar com o Governador, quando um dos lideres de certa denominação soube de sua presença o convidou para ir pregar em sua igreja, no que foi atendido.
Quase no final do culto ele sentiu, em seu coração, que Deus o tocou para que fizesse alguns apelos: Quem aqui se encontra com a fé fraca, por favor, fique somente em pé em seu lugar que depois irei orar por vocês.
Aqueles que estão com problemas de relacionamentos familiares, principalmente, com seus filhos, causas na justiça para serem resolvidos, problemas financeiros, desempregados e os que estão com traumas, medos, decepcionados, também receberam as minhas orações para que se libertem de todos os seus males, inclusive de seus vícios.
Fala-se que ele tocou em todos os obstáculos que o ser humano enfrenta. Ao terminar de fazer o apelo abriu os olhos e viu todos da igreja, mais de 600 pessoas, com os olhos fitados nele e, espantado, tomou um pouco de água e disse:
Imagino que os irmãos aqui presentes não precisam de oração para resolver os seus problemas, mas somente para a salvação da alma. Estou convencido que todos daqui estão buscando corretamente a santificação.
Portanto, amados irmãos, vou fechar meus olhos, baixar a cabeça e pedir que os irmãos se levantem e comecem a orar por mim.
Antes de sair de casa para vir a esta cidade tive uns atritos com minha esposa, estou decepcionado com meus parentes, há mais de cinco anos estou com uma dor terrível no estomago, que não passa, estou numa luta danada para conseguir levar energia elétrica e saneamento básico onde moro.
Agora preciso arrumar um lugar para comer e dormir, pois vim pra cá sem lugar pra ficar.
Quando ele levantou a cabeça, e abriu os olhos, todos da igreja estavam de cabeça baixa chorando. Foi aí que o Espírito do Senhor o ajudou a dizer a todos:
Vou orar pelo espírito abatido de vocês, por essa timidez, por tanta covardia, falta de ânimo, falta de união, falta de fé, falta de amor e por esse orgulho que tanto domina vocês.
Depois deste dia a igreja não foi à mesma, ela cresceu espiritualmente e também em números.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui