Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ANTICRISTO, AOS TRÊS ANINHOS, JÁ ETÁ HÁ DOIS NA USINA -- 20/11/2003 - 21:35 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Anticristo 2000, aos três aninhos, já completou dois aqui na Usina.

Apesar dos muitos meninos teimosos com que depara neste sítio, está feliz, porque já encontrou uma porção de amigos que compreendem suas razões.

Contrariamente ao que pensam muitos dos colegas, o Anticristo nunca foi inimigo do Jesus. Ele entende que Jesus teve boas intenções. Só que o coitado teve azar: não encontrou suficiente apoio para estabelecer o reino eterno, que era esperado desde os dias da Assíria, e os romanos o apagaram.

Jesus tinha muita coragem. Acho que ele não deve ter falado todas aquelas coisas que o Mateus e outros escreveram sobre ele. Vocês acham que um cara que, sozinho, foi capaz de meter o chicote num bando de comerciante, expulsando todos eles do templo, iria ter essas idéias de não resistir ao homem perverso, dar a cara para o agressor bater, etc, deixando os atrevidos e os desonestos à vontade? . Eu acho que não.

Jesus acredita ser aquele ungido que o velho Miquéias disse que vinha para destronar a Assíria, não obstante já estivesse nos dias dos romanos, uns sete séculos depois.

Se Jesus tivesse vivido hoje, ele iria entender melhor as coisas do que naqueles dias. Não ria dizer para ninguém que faria as estrelas caírem do céu. Se fosse hoje, ele iria se equipar com mísseis, bombas, muita tecnologia americana, iria se informar bem e certamente não iria tentar fazer nada sozinho ou com um grupinho de pescadores.

Mas, como não há como consertar o que passou, eu só quero explicar para esses que ainda acreditam nas idéias equivocadas daquela época que as estrelas não vão cair sobre a Terra nunca e que é bobagem ficar esperando Jesus aparecer por aqui de novo.

Eu sei que não estamos totalmente livres de alguns meteoros aqui neste planetinha e que, se caíssem um punhado deles aqui, não iria ficar nenhum cristão vivo para continuar a pregar essas idéias de volta de Jesus.

Mas, enquanto nada nos mata, acho que devemos procurar viver na maior paz possível, sem nos descuidar desses que só pensam em guerra e ficam aí querendo convencer o povo de que são os donos da verdade. É isso aí.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui