Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Leitura em minha vida -- 31/12/2002 - 12:22 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




É importante saber que existem outros horizontes, quando simplesmente, abrimos os olhos. É como acordar pela manhã e vê a luz do sol brilhando com novas perspectivas. É semelhante a ouvir um sabiá cantando no raiar do dia. É tudo tão sublime e maravilhoso, um despertar pra vida.

Só aquele que de fato, abriu os olhos, sabe observar toda a plenitude da obra de Deus. Sem essa visão privilegiada, não poderia em nenhure, saber de fato , quem sou eu e de onde venho?

Quando leio, viajo nas entrelinhas das palavras, produzindo lincks, entre um vocábulo e outro, construindo conhecimento.

Quando leio, me divirto. Fico satisfeito pelas experiências que me são reveladas. Isso me dá coragem para também contribuir para a visão de mundo daqueles que estão a minha volta. Sem essa visão de mundo, nossos olhos seriam tão carentes. Semelhantes a corações feridos que tardam a se recompor. E essa dádiva da humanidade, arte de vê não apenas o comum, mais o invisível, é o que me aproxima do mundo real e me torna humano.

Com ela durmo, acordo e me satisfaço no prazer de sonhos, quando em seu corpo de celulose, vejo a simplicidade e a escultura de uma mulher.

Leio, não só quando preciso, mas a todos os instantes que observo e vivo a vida. Se não o faço, perco parte de minha própria existência. E como acredito que a vida é momentos, se não leio, deixo de viver os meus instantes, deixo de me conhecer, fico alheio ao espaço social que me observa, que me cobra atitudes e que muitas vezes me põe a beira do caminho, onde se deposita o lixo industrial. Portanto, eu leio, vivo, persisto, contraponho, analiso e por isso, existo.





Alcarías 29/12/02

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui