Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Contradição à Democracia-Ministério dos Derrotados -- 31/12/2002 - 10:24 (Ernani Silvio Aquino Frtoa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apesar do ufanismo com a posse do novo Presidente"do povo"existem razões para inquietações.Entre elas quero destacar a composição do Ministério:em meio a nomes ditos "liberais",caso do presidente do BC,desfila o que chamo de MINISTÉRIO DOS DERROTADOS-todos aqueles candidatos que naõ tiveram sucesso na última eleição,tais como Olívio Dutra que saiu do governo do RGS abaixo de críticas,inclusive pelo malfadado escândalo do Clube da Cidadania,Miguel Rosseto Vice de Olívio Ministro do Desenvolvimento Agrário(ou melhor do MST o qual defende)Emília Fernandes,derrotada para o Senado ganhou de premio a secretaria da Mulher,Benedita da Silva,perdeu o governo do Rio e fica como Ministra da Ação Social,Tarso Genro derrotado para o Governo do Estado ganha um cargo que se superpõe ao de Olívio(Desenvolvimento e cidades não se imbricam?)Aí está outra irracionalidade:para contemplar todos seus cupinchas,Lula vai causar uma tensão entre eles pois certamente haverá emperramentos, ocasionados pelas lutas de poder entre eles mesmos(lembrando que Tarso,embora inteligente e articulado é também dogmático, autoritário).A exceção é a Ministra das Minas e Energia Dilma Roussef, que administrou com eficiência a crise enérgética,no RGS,sendo o único Estado a não sofrer com o apagão,tinha energia de sobra até para emprestar.

O que dizer desta contradição à Democracia?Aqueles rejeitados pelo povo nas urnas, ganham o prêmio de um polpudo e visível cargo!

É esperar para ver e para o bem de todos que não seja o pior.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui