Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Por que tanta dor e tanta podridão? -- 02/09/2003 - 21:41 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Trabalhei durante a noite toda e pela manhã, quando retornava para casa pedalando a minha bicicleta e sentindo meu corpo e minha mente cansada, eu presenciei algo que fez com que começasse a pensar, com amargura e desespero, nesta vida que nós vivemos.
Vi um karaçu (no Brasil esse pássaro negro é chamado de corvo) no meio da rua comendo algo com o seu bico. Era um gato morto que estava lá e a ave rasgava as entranhas do animal, que fora atropelado, e saboreava aquela carne esmagada.
Não foi somente nojo o sentimento que me atingiu naquele momento. Fiquei abismado com aquilo que via e pensando: “Isso é a natureza criada por Deus, mas por que Ele a fez assim”.
Não encontrei desculpa ou explicação para aquilo, nem mesmo ao dizer para mim mesmo que aquele animal era um ser não inteligente e que aquela era uma lei de sobrevivência.
O mesmo Criador que deu vida para aquele animal nos fez seres inteligentes, cheios de sabedoria, com sentimentos e alma.
Então me perguntei no que somos na verdade tão diferentes daquele pobre karaçu que devorava aquela carne podre naquele momento?
Como aquele pássaro nojento nós homens somos abutres e nos alimentamos da carne destroçada nas guerras que fomentamos. Carregamos a culpa de existir a fome entre a humanidade, não enxugamos as lágrimas dos olhos de milhões de pobres crianças que sofrem por nós homens sermos como somos.
Deus, por que a humanidade é assim e se comporta dessa maneira abominável.
Está certo que há uma beleza enorme na nossa vida, mas explique o por que de tanta dor, tanta miséria e tanta podridão em volta de nós?



CARLOS CUNHA




Faça uma visita a home page do autor:
www.carloscunhajp.hpg.com.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui