Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LULA E O PESSIMO EXEMPLO DAS BASES -- 31/12/2002 - 08:18 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Amanha o novo presidente toma posse. Muitas promessas esperançosas vao se destacar, nao somente na imprensa, mas em nossos coraçoes. Votei nele. Nao porque sou dele, pertenço a ele, mas porque suas promessas, (ou suas conversas de palanque) sempre foram novas, agradaveis, simpaticas, porque possuem o germen de nossas aspiraçoes. E isto tudo procedente nao de um homem elitizado, cheio de empafia, que os antigos chamariam de nobres, aristocratas. Tudo isso veio de um homem simples, pobre inicialmente, nordestino, que migrou para Sao Paulo como todos, em busca de um destino melhor. Enquanto que os tais "aristocratas" nunca se mexeram para pelo menos concretizarem suas promessas bonitas, louvaveis. Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, nao passou de um charlatao, em minha concepçao, porque nao fez o que devia ter feito para dar sustentaçao ao Real, que nasceu de uma aventura de uma equipe economica. O Real nao era tao real quanto nos gostariamos que o fosse. Era, simplesmente um falso plano que deu certo e colocou um homem frio, palanqueiro, tribuno de mancheia no poder. E nesses oito anos a unica coisa que ele fez foi falar, falar e falar sem nada fazer.



Se dependesse do PT de minha cidade, Jau´- SP, nunca votaria eu no Lula. O PT em Jau´ e´ um pessimo exemplo de partido politico. E´ uma vitrine mal feita, que denuncia suas falcatruas, seu modo verdadeiro de agir. O unico vereador do PT daqui se vendeu ao poder executivo municipal, em troca de cargos politicos da parentela. Entao, se o PT e´ assim, em minha cidade, qual nao sera´ a nivel de Brasil? Tem moral o PT para falar de combater corruptos, quando em muitas cidades seus membros agem corruptamente. Ou o nepotismo nao e´ uma forma de corrupçao?



Portanto, brasileiras e brasileiros, fiquem espertos. O Lula pode ser um Jesus cristo de bondade, mas nao sera´ apenas ele que tera´ as redeas do poder. Tem milhares que querem comer na mao dele e tudo farao para conseguir, sob pena de se revoltarem contra o partido.



Digo isso penalizado, porque nao gostaria de ver um fracasso do PT no governo. Os ricos brasileiros, dominados no poder pelos estrangeiros, ja´ foram suficientes desastres deste pais. Que mais de esperança nos podemos depositar? Aonde buscar homens honestos, de moral elevada, para governarem este pais? Sinceramente confio desconfiando no PT de Lula.



Por enquanto, 100 dias serao doados a ele para pelo menos dar inicio a um novo Brasil. Se tal nao ocorrer, eu mesmo, critico ferrenho que sou, darei inicio a minha caneta-metralhadora, capaz de machucar qualquer governante, mesmo ca´ embaixo, entre os anonimos. Nao esqueçam os lulistas, que foram as metralhadoras anonimas, as canetas nao reconhecidas da sociedade, de milhares de desempregados como eu, ja´ imensamente zangados como eu, que colaboraram maciçamente para a ascençao de Luiz Inacio Lula da Silva. Podem, ao contrario, essas metralhadoras darem inicio `a queda dele. Basta o PT em Brasilia, seguir o exemplo do PT de Jau´, a cidade em que vivo, onde esse partido politico esta´ sujo e corrompido. E´ a mesma bandeira vermelha. E´ a mesma estrela. Esperamos que seja diferente. Alias, esta e´ a nossa esperança: que a grandeza de Lula nao seja maculada pela pequenez dos mesquinhos que proliferam nos municipios.



Falei e disse...





(Jeovah de Moura Nunes)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui