Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->72. MENTE ALERTA — LEONARDO -- 31/12/2002 - 07:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Saudações amorosas no Cristo, nosso Senhor!



Graças a Deus!







Quando subi das esferas escuras do Umbral para os páramos da luz divina, não sabia o que me esperava. Tinha certa idéia intuitiva de que deveria encontrar-me com companheiros mais evoluídos, que à minha espera estariam para traçarmos juntos plano de recomposição orgânica perispiritual, bem como projeto que evidenciasse como deveria proceder para reequilibrar-me.



Qual não foi minha surpresa, no entanto, quando me defrontei com toda minha parentela: pais, irmãos, cunhados, primos, tios, avós e demais membros da família que comigo partilharam a última existência sobre a crosta. Todos vinham alegremente receber-me no seu seio. Eu não sabia como esconder minha emoção e, farto, jorrou-me o pranto dos olhos extasiados diante de todo aquele afeto e benquerença. Deslumbrei-me quando percebi que tudo estava devidamente arranjado para meu retorno às lides do aprendizado e da aplicação junto às entidades encarregadas de mim e de todo o meu aparato.



Mais tarde, arrefecido o entusiasmo do primeiro encontro, pudemos trocar idéias a respeito dos avanços conseguidos na derradeira encarnação e pudemos constatar que cada um de nós tínhamos, apesar de inúmeros percalços, atingido alguns degraus mais na longa escadaria que conduz ao Senhor. Sendo assim, foi-nos possível assegurar-nos de que trabalhos mais importantes estariam reservados para nós.



Bem mais tarde, soubemos que alguns de nós retornariam ao campo da matéria para novos embates, novas missões, novas provas oportunas, com a finalidade de regeneração, enquanto os demais permaneceriam no plano espiritual velando, através de acompanhamento diuturno, para que as realizações dos primeiros condissessem com os projetos para eles elaborados.



Foi assim que me vi imerso em tarefa delicada e sutil, pois não conhecia todos os meandros da espiritualidade para poder desincumbir-me à proficiência. Contudo, muito me empenhei em desenvolver minhas obrigações com eficácia, tendo logrado alguns pequenos êxitos, não sem o amparo de meus irmãos mais experimentados, que me aconselhavam, sugerindo atitudes que estivessem sendo pautadas segundo as normas evangélicas de Jesus.



Só bem mais tarde, livres dos corpos densos, é que puderam os irmãos sob a responsabilidade de nossa influenciação retornar ao campo da espiritualidade, quando confrontamos os nossos desempenhos com o projeto inicial e pudemos averiguar quais tinham sido os nosso sucessos, bem como os pontos de nossa atuação que mereciam reparos e correções. Não foi sem angustiosa expectativa que chegamos a resultados altamente positivos e estamos agora aptos a oferecer ao leitor o relato de nossa experiência.



Eis que pouco pode parecer o que temos para apresentar, mas para nós é muito e nos conforta e alegra. Por isso, escrevemos a todos, exortando a que mantenham a mente aberta para tudo o que fizerem na existência atual. Que vigiem os corações, para que não resvalem ladeira abaixo, cometendo atos impensados que venham a constituir-se em obstáculos ao progresso. E se de alguma atitude tenham vergonha e se algum arrependimento pesar em suas consciências, saibam, da sabedoria dos iluminados, que a justiça de Deus se fará com benevolência e todos terão condições, se o coração for puro, de alcançar ajuda de grande poder restaurador.



Vejam o meu caso. Estive, é certo, durante largo período, entregue aos meus próprios cuidados, atirado aos ínvios caminhos do Umbral, sentindo-me ameaçado continuamente, não tendo noção exata do meu estado, buscando compreender, no fundo da alma, o que fizera para merecer semelhante destino, até que, um dia, se deu a inteira conscientização do que se passara em minha anterior encarnação que me fez cumprir aquela penalidade. Embora. Recuperado para a luz, eis que fui aquinhoado com a mais bela recepção que jamais esperara.



Eis a maravilha da justiça divina a operar. Por ela conclamamos a todos que esperem, pois não falha nunca. Desse modo, ergam as mentes para o Alto e estimem seus momentos de lucidez, pois nesse instante estarão em condições de perscrutar o seu destino e de compreender a exata, a total integridade da existência e poderão estender os braços para o auxílio que os conduzirá às benditas terras da bem-aventurança.



Sagrados são os impulsos que nos levam à meditação e ao descortino de como devemos proceder para conseguir as bênçãos celestiais. Somos, portanto, todos nós que temos habilidades cognitivas, apaniguados e filhos diletos do Senhor. Saibamos, pois, agradecer todos os benefícios de que somos alvo e oremos prece de muita emoção, para que todos os nossos irmãos tenham a mesma oportunidade de esclarecimento e de recuperação.







Salve, Jesus Cristo, nosso Senhor, que, em vossa fulguração de luz, nos tendes orientado, a nós, míseros pecadores, na busca da nossa recuperação, da nossa revitalização e do nosso caminhar para a eterna felicidade! Que possais vós, sob o amparo do Pai, impregnar o planeta com vossa força, transformando este vale de lágrimas em campo de conquistas morais inalienáveis, para que todo o vosso imenso rebanho venha a crescer sob a égide do amor, para honra e glória de Deus!







Atenciosamente se despede este seu fiel e cumpridor amigo, Leonardo, que um dia participou das festas sagradas do Cristianismo como soldado jungido às hostes romanas, mas que desertou para acompanhar os fiéis que preferiram partir com o Cristo, em busca da felicidade maior.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui