Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->TODA VEZ QUE CHOVE -- 04/08/2009 - 16:18 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A chuva veio e ensopou a minha terra.
A flora se alegrou, as flores se abriram e eu me agasalhei com medo de gripar.
Trovões ribombavam e rasgavam o céu, e produziam relâmpagos formidáveis, fazendo com que as pessoas tremessem de pavor.
De repente, um grito.
A curiosidade da população de imediato dirigiu-se àquela cena fantástica de um ser carbonizado que jazia dentro de uma casa de madeira, completamente em chamas.
Um trovão raivoso havia arremessado o seu raio logo na direção da casa do administrador da fazenda que, por bocas diversas, se dizia tratar-se de um indivíduo desaforado que não alimentava o mínimo respeito pelo povo daquela aldeia.
Num gesto solidário, os aldeões reuniram-se e, com grande júbilo, comemoraram aquele dia pelos benefícios que a chuva Ihes proporcionara, como também, pela destruição daquela coisa inanimada que ali jazia e que, há pouco, houvera sido um homem que semeara ódio e terror entre aqueles nativos.
No final, quando surgiam os primeiros raios do sol, após a tempestade, os pássaros começaram timidamente a sair de seus esconderijos, trilando melodias de beleza inenarrável.
Eu, também, me livrei do meu agasalho e nunca mais esqueci tamanho espetáculo.
É por isso que. toda vez que chove, eu sinto como se uma mão forte e ousada apertasse e sufocasse o meu coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui