Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TEXTO PARA REGINA FONSECA 2 -- 18/11/2003 - 15:58 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escolhi a literatura para simplesmente me expressar nesse momento, porque, como e principalmente quando (em tempos atrás) passei por algo ou podemos dizer (porque não) que algo passou por mim para se refletir nessas vogaizinhas seguidas de consoantes que ``consoam`` (isso existe???) esse texto tão pobre de sentido comum ao mundo incomum dos comuns, mas pára tudo, para que tudo agora, aqui, nesse meu canto posso expressar-me assim simples e estupidamente livre.
Hora sinto-me sem chão, mas não pensemos que isso assim me faz voar, que ``ofcorsemente`` sabemos que o tal e irritantemente ``clichezado``: SEM CHÃO, significa literalmente sem chão, nada mais que isso.
Que face tenho??? Que face tens??? O misterioso é belo, e esse mistério que levo, que levas, nada mais é e será a elixir da vida eterna, é aqui que fazemos história e o artista é um egocêntrico inveterado, querendo ficar impregnado em cada pedaço de lembrança, em cada rincão da História, em cada cara de espanto, porque os normais, os simples, esse verdadeiros loucos do cotidiano passam a vida em busca de coisas deles, mas quem, quem meu Deus pode dizer que estão errados??? Minha verdade é a minha, só minha e pra mim, mas só os ignorantes não mudam de idéia...convença-me mundo, porque até agora as tentativas de me tirar desse meu caminho escolhido foram em vão.
Reorganizar, organizar novamente algo desorganizado, ou começar a organizar algo que nasceu desorganizado, em que me enquadro??? Em que quadro me retratou organizado, qual quadro me revelou minha total desorganização??? Em que dialogo, com qual quadro??? Com qual quadro dialogo??? Quadro de dialogo mesmo sendo quadrado não se encaixa até momento exato meu desorganizar para organizar algo.
Na arte busco o que não encontro em lugar algum, nas pessoas busco menos respostas, elas são falantes demais, se revelam facilmente quando querem, na verdade, revelam totalmente quando querem algo, é bem mais fácil compreender o produto (matéria-prima bruta = ser humano) que sua expressão (qualquer representação artística = arte final), porque na arte final o reflexo de um ser total se põe em cheque, uns são universais, outros regionais, uns são globais outros íntimos, se começar a listar não paro mais, devido a imensidão louca e bendito que reside dentro de um ser humano inda limitadíssimo de suas reais capacidades intelectuais. Pergunto-me, será que quero isso??? Já nos matamos por nada, fazemos guerra nucleares por motivos mínimos, poluímos nossos mares, ares, lares, e ainda e desesperadamente consciente de tudo, conclusão: somos uns suicidas impotenciais.
A poesia me escolheu como a pintura a ti, não desperdicemos a chance.


``Os verdadeiros cegos são aqueles que vêem demais`` thiago


Tudo esta no detalhe, tudo reside no detalhe, tudo se descobre ali.

Um grande abraço de quem sonha com a revolução, a revolução de todos os mundos que residem dentro de cada um, caos, anarquia, sem leis ditatórias e sem nexo feitas por anciãos torpes e sem estrutura para ver que todos somos iguais perante nós mesmos, nós somos a lei, por isso não deram a consciência a um rato. Somos capazes, mas temos que provar isso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui