Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ÚLTIMO DESEJO E O BOM NEGÓCIO -- 16/04/2001 - 19:07 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O último desejo e o bom negócio



Autor : Daniel Fiuza
15/04/2001



Meireles tinha uma loja de vendas de carros usados, todo dia comprava varios jornais para ver anúncios de carros para vender, sempre aparecia uma “galinha morta ” para comprar, alguém com a corda no pescoço. Aquele anúncio da venda do mercedes saia toda semana. Meireles ficava admirado porque nunca vendiam aquele carro. O anúncio era sempre igual: ( Vende-se mercedes esporte, ano 95, estado de novo, único dono, detalhes só pessoalmente. Na Av. Morumbi 1240 com Rosy ). Meireles era jovem ainda, estava na casa dos trinta e pouco anos, tinha se separado da mulher já fazia um ano, nesse tempo só tinha casinhos esporádicos, uma mulher aqui, uma mulher ali, ia levando a vida numa boa. Rosy era jovem também, havia ficado viuva na mesma época que Meireles se separava da mulher. Ela tinha uma missão a cumprir, vender aquela mercedes, e dar o valor da venda para Terezinha a empregada da casa, esse desejo foi deixado em testamento pelo falecido marido. A mercedes era o xodó do Antônio Carlos, ele nunca deixava Rosy nem encostar nele, ela nunca havia entrado nele enquanto ele era vivo, agora tinha que vender e dar a grama para Terezinha. Ela tinha bolado um plano para se vingar do infiel marido, que mesmo partindo para o além, continuava a humilha-la. Se vingaria do marido e ainda realizaria sua fantasia. Tudo tinha que ser do jeito dela, o pessoal que vinha ver o carro era sempre fora do agrado dela, ou eram homens muito velhos, muito novos ou mulher. A pessoa tinha que ser do jeito que ela sonhava para realizar o plano de vingança e sua fantasia. Meireles estava andando pelos lados do morumbi, tinha ido ver um carro de outro anúncio, ele farejava bons negócios, depois de efetuar a compra, sempre por um valor bem abaixo do mercado, afinal era esse seu negócio. Ele lembrou-se do anúncio do mercedes. Era ali perto, não custava nada dar um pulinho lá e ver o carro. O local era uma mansão magnífica. Meireles tocou a campainha, se identificou como futuro comprador do carro, uma câmara de TV monitorava tudo, uma voz feminina respondeu : - Um minutinho senhor, já vou atende-lo. Rosy foi pessoalmente atender o rapaz, ela já tinha visto pela câmara que ele tinha o perfil do homem que ela esperava. Foi vestindo apenas com um shortinho curtíssimo, e uma mini-blusa bem coladinha no corpo, estava produzida para desempenhar seu plano. Rosy era malhada, uma mulher bonita e gostosa, jovem e de boa presença, tinha todas as armas para seduzir qualquer incauto homem. Meireles ficou de boca aberta quando viu a dona da casa, uma tremenda gata, como ele mesmo dizia na roda dos seus amigos. – Pode entrar senhor, veio ver o carro ? ela disse tentando aparentar calma. – Sim, quanto a senhora está pedindo pelo mercedes ? falou sem tirar os olhos dos peitos dela. – Calma, primeiro venha ver o carro, depois falamos de preço. Rosy convidou Meireles para entrar e ver o carro que estava na garagem. Os dois caminharam lado a lado, cada um avaliando o corpo do outro. Rosy abriu a garagem e os dois entraram, ela fechou a porta, causando certa estranheza no rapaz. O carro estava lá impecável, depois de mostrar por fora ela abriu a porta traseira do carro e convidou Meireles a entrar. Primeiro ela tirou a minúscula blusa, depois o sumaríssimo short e por fim a calcinha. O moço olhava tudo espantadíssimo. – Vem, me ama aqui dentro do mercedes, me realiza essa fantasia. Sussurrou no ouvido dele. O rapaz embevecido com a juventude e a beleza dela, não hesitou e transou com ela no macio banco de couro do mercedes. Após a fantasia dela ser realizada, Meireles voltou aos negócios. – E o carro quanto você quer por ele ? falou agora com mais intimidade. – R$ 100 reais! respondeu ela. - R$ 100 mil ! voce quer dizer ? – Não amor ! R$ 100 reais mesmo ! - Ficou louca ? esse carro vale uns R$ 80 mil reais, no mínimo ! só porque transei com você, tenho essa moleza ? - Querido, adorei sua performance no carro, mas o preço é apenas uma vingança. E explicou. Meu falecido marido deixou em testamento o seguinte : Venda minha mercedes e dê o valor da venda para Terezinha nossa fiel empregada . Meireles mudou para a mansão de Rosy. Terezinha foi mandada embora com seus R$ 100 reais. Na garagem o mercedes continua parado, servindo apenas como ninho do amor. O último desejo nem sempre é de quem o deseja. O amor, vingança e fantasia, podem muito bem se transformar num bom negócio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui