Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A vida depois dos 35:) -- 24/03/2006 - 17:41 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falei com ela,já com 43, mulher sabida,ainda naïve, pareceu-me, esforçando-se para aprender!Gosto de captar a apetência, de olhar nos olhos e sentir que querem crescer!Lembro que riram, até ironizaram quando falei neste verbo,traduzindo-o rente , à letra,comparando com o meu tamanho e os 39 que me caem como uma luva, apesar das rugas de expressão.Falámos de tudo, da idade especialmente, com orgulho e constatámos que os sentimentos foram disciplinados porque experientes da pontinha de sofrimento, o qual a maior parte das vezes é provocado por nós próprios pela imediatez das respostas, pela estupidez natural, pela paixão,pela crença na felicidade, pelo desejo voraz da partilha, pela vida, em suma!Laivos e laivos de sinestesia percorrem os nossos corpos escorridos de vibração,alertas, sintonias, procuras, lágrimas de emoção, tesão...depois dos 35,sabemos os sintomas, operamos sobre nós, vamos até onde queremos,lideramos as emoções,somos reis e rainhas de nós próprios!E as rugas?São esboços marcados da nossa condição humana, apenas, porque o sonho continua em nós, apesar de toda a racionalidade.Complexo, não?Ensinar-lhe algo foi o melhor da tarde,a final era só perceber que não podemos ser amigos de todos...já diz o Rui Veloso, "não se pode amar quem não ouve a mesma canção"!O tempo urge, sorrio, entre ciúmes de um Amor que se vai e um sopro do Sol que em mim quer pernoitar,no leito da convenção conjugal...eu sou a vida, gostam de mim, afinal as regras são para os menores de 35, presumo eu, ou usam-nas os pobres de espírito que não sabem o que querem...a vida depois dos 35 é a reflexão em fantasia, pois nós vamos se quisermos ir e determinamos com quem...depois fui ao cabeleireiro,levei comigo o sorriso dela, vitoriosa, pois possuía o Amor!Não é o que todos procuram?Venha o primeiro e atire a primeira pedra!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui