Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ADOTAR!! -- 29/12/2002 - 13:48 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adotar!



Hoje ao ler uma reportagem essa palavra me chamou muito a atenção, então resolvi ir ao dicionário buscar o verdadeiro significado e encontrei:

ADOTAR - V. T. - TOMAR, ASSUMIR, ACEITAR, USAR, RESOLVER SEGUIR, RECEBER COMO FILHO. A. DO. TAR.

Então percebi que não era muito diferente do que muitos imaginam que signifique, embora poucos saibam o verdadeiro valor que contem.

Quando adotamos certas posturas, tomamos a decisão de aceitar e usar dela para resolver seguir o que com ela vier.

Como na sociedade, por exemplo, se adotamos as regras impostas, somos sempre bem vistos, bem vindos e estaremos sendo sempre bem aceitos. Mas se de alguma maneira tentarmos quebrar essas regras e resolvermos seguir nossas próprias condutas, seremos vistos como rebeldes sem causa ou na maioria das vezes, como loucos.

Se adotar significa ter a opção de aceitar, por que então ser julgado pelo modo como agimos?

Eu não gosto de julgar comportamentos, pois assim não dou espaço para aceitar julgamentos, embora mesmo sem dar esse espaço, seja sempre alvo de comentários a respeito do meu modo de ser.

Sou uma brasileira comum, que trabalha, que luta para sobreviver numa sociedade onde se diz haver justiça, mais que por muitas vezes, foi à busca dela, e nunca encontrou.

Sou uma brasileira comum, que procura pagar seus impostos em dia, mais que não consegue, pois os mesmos na maioria das vezes tem valores superiores ao meu salário, que não tem o mesmo índice de aumento que tem os impostos.

Sou uma brasileira comum, que sonha com um País digno, onde realmente haja justiça, trabalho, educação, saúde e etc.

Sou uma brasileira comum, que hoje espera como tantos outros, que a posse do novo presidente, venha mudar alguma coisa. Pois estamos agora ADOTANDO, a esperança de mudança, ACEITANDO, que alguém do povo, pessoa humilde, possa mudar alguma coisa.

Sou uma brasileira comum, que resolveu seguir seu coração na hora do voto, e ajudar assim a eleger o novo presidente.

Usei meu direito de voto, ajudei a eleger o novo Presidente e estou na expectativa que ele tenha as oportunidades devidas para mostrar a que veio.

Espero que todos tenham a consciência que ele não vai resolver todos os problemas do dia para a noite, que isso leva tempo, e que em um mês ou um ano ele possa refazer ou desfazer tudo que precisa ser feito.

Espero que nosso Presidente seja recebido como o filho que veio para trazer a esperança de um dia melhor, um sorriso futuro, uma família feliz.

Seja recebido como filho LUIZ INACIO LULA DA SILVA!!

Filho que hoje milhares de brasileiros adotam com a esperança de não ficarem abandonados no futuro e não ter a quem dizer com orgulho, o quanto representou sua vinda a nossa família.

Seja bem vindo, filho da Pátria, homem humilde, moço lutador, criança retirante.

Seja bem vindo a um lugar, onde voce com certeza será criticado por muitos, mais tenha a esperança, que será também muito elogiado, por outros tantos.

Quebrar regras é difícil e nos sabemos disso, e hoje a maioria do povo brasileiro resolveu quebrar e agora só nos resta ajudar a esse homem que tem o poder desse País lindo nas mãos, para que nunca jamais esqueça, de onde veio e quem o colocou lá.

Foi com essa esperança que milhares de brasileiros e também eu, ADOTAMOS HOJE COMO FILHO, PAI, PRESIDENTE E SOBRE TUDO, A PESSOA QUE PODE NOS DEVOLVER A ESPERANÇA QUE DEUS AINDA É BRASILEIRO.

BOA SORTE LULA, E QUE DEUS SEJA COM VOCE E COM TODOS NOS.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui