Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Macumba de baiano -- 06/07/2004 - 23:41 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na década de cinquenta, o Sport Club Recife, perdeu de 2 x 1 para o Esporte Clube Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Já no segundo jogo, na Ilha do Retiro, campo do Sport, no Recife, este meteu 6 x 0 no Tricolor Baiano, e, o administrador do Estádio da Ilha, mandou que deixassem o placar, para mexer com os baianos, quando eles fossem treina rpara a "melhor de três", no campo do Sport, como era uma gentileza muito comum naquele tempo, em que não havia vantagem de saldo de gols...
Na época, o então técnico do Bahia, levou seus jogadores para o meio do campo (para a frente do marcador) e fez uma preleção , dizendo:"Vocês não têm vergonha de terem sofrido aquela goleada e de que esses caras estão com gozação com a gente?"
Dizem que, também, mandaram buscar na Bahia um macumbeiro, às presaas,o qual tomou parte na reunião e sossegou os jogadores, dizendo que tinha trazido galinha, farofa, cachaça, para o despacho, e que já tinha "amarrado" as pernas dos atletas locais.
Não deu outra: Bahia 1 x 0 Sport, na "nega", e o Sport desclassificado!
Pois, na noite desta terça-feira, 05.07.2004, na Ilha do Retiro, tudo indica que houve outra "baianada" (ou "macumbada"?): 0 Sport acertou 4(quatro) bolas nas traves baianas, o juiz deixou de marcar um pênalti para o Sport; e o Bahia, com seus "despachos", num contra-ataque ganhou a partida, de novo, de 1 x 0!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui