Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140815)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DO CELIBATO -- 15/07/2009 - 21:41 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ex-padre Kleber, duplamente emocionado, repassava as inúmeras missas que celebrou, os casamentos e batizados ministrados por ele, enquanto presenciava a cerimônia do enlace nupcial de sua própria filha, impedido de se posicionar do outro lado, simplesmente porque optou constituir também sua própria família. Aos 25 anos tornara-se padre. Durante quatro anos, resistiu com bravura aos apelos carnais, porém, paulatinamente, impulsos adversos foram dominando e superando a heróica resistência do valente sacerdote. A vida celibatária que lhe era imposta estava a perigo; seu voto de castidade agonizava.
Kleber era um homem normal, igual a qualquer outro homem normal, que nutria os mesmos desejos, sentimentos e emoções.
Uma linda paroquiana foi o estopim da bomba que logo haveria de explodir. Seus olhares se encontravam e não mais se largavam, e procuravam-se com desespero quando se despediam.
Consultara várias vezes aquela passagem da Epístola de São Paulo aos Coríntios onde ele argumenta que, se as pessoas não conseguem se conter, é preferível que se casem, porque será melhor casarem-se do que viverem abrasadas. Afinal, apaixonar-se não seria nenhum crime contra a lei de Deus. Abrasar-se não seria a solução. Então, abandonou a batina e casou-se com Janice, descobrindo como era gratificante o amor entre duas pessoas que se completavam.
Dessa união, nasceu Geni, e foram felizes para sempre, como se diz nos contos de fadas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui