Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Justiça -- 14/07/2009 - 02:37 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Justiça
Texto: Elias Torres
Havia um grande empresário, arrogante, que todas as manhãs quando ia para sua empresa parava o seu carro em um determinado farol. Nele ficava um mendigo que sempre batia no vidro de seu carro pedindo esmolas, mas este homem sempre gritava com ele expulsando-o dali, dizendo aos berros: Sai daqui mendigo desgraçado! Tire suas mãos sujas de meu carro! Todas as manhãs era a mesma coisa. O Sr. Job da banca de jornal do mesmo local, morria de rir quando via a briga dos dois. Certo dia, este ricaço passou mal dentro de sua empresa e foi levado as pressas para o hospital, pois tratava-se de uma parada cardíaca. Ele ficou internado durante vinte dias e precisava urgentemente de um transplante de coração ou não iria sobreviver. Numa tarde, um da equipe médica, chegou ao seu quarto e disse: Já temos o doador! Vamos prepará-lo para o transplante. A cirurgia foi um sucesso, toda família dele estava em festa era uma só alegria. Depois de noventa dias o empresário voltou as suas atividades e todos os seus funcionários o receberam bem. Ele ficou um pouco mais calmo e com a mesma cara de arrogante agradeceu a todos de igual para igual. Numa manhã, o ricaço comentou com o seu motorista: Faz tempo que não vejo o mendigo por aqui. Seu chofer comentou: Eu também não. Na semana seguinte seu carro parou no farol, desta vez em frente a banca de jornal,tendo o empresário baixado a janela de seu carro e perguntado ao Sr. Job: aquele mendigo infeliz sumiu daqui né? Sumiu nada Sr. Briller. E, o empresário perguntou: Cadê ele? O jornaleiro respondeu: Ele está do seu lado esquerdo do peito pulando de alegria! No outro dia ele foi saber que o mendigo foi atropelado e teve morte cerebral e a medicina aproveitou seus órgãos. Tem pessoas que pode trocar o coração, mudar de país, fazer operação plástica para melhorar sua aparência, colocar roupas de grife para melhorar o visual se não renovar sua mente e não nascer novamente não adianta nada.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui