Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Destruir é mais fácil do que construir... -- 28/12/2002 - 14:31 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tal conceito, frase feita ou lugar comum, é o óbvio ululante(como diria o saudoso Nelson Rodrigues).

Por ter escrito uns cordéis de que alguns não gostaram, exageraram nas críticas, inclusive com insinuações maldosas, que nada têm a ver com minha pessoa.

Agora, escrever -"verba volant escripta manente" - que não tenho nada em termos de cordel para trocar com ningém(ou trocar por vintém?), ou coisa que o valha, não é verdade: modéstia à parte, tirei segundo lugar no Prêmio Arari Fonseca, em Olinda-PE - 1989, com Cordel de Olinda(cujo título mudei, posteriormente, para Cantarolinda). Também, tive Menção Honrosa em Concurso de Cordel, do Clube Militar-Rio. E o meu cordel SAGA DOS XAVIER, divulgado na Usina, mereceu elogio de destacadas figuras do site, com uma delas concluindo: "Parabens: a sua história tem começo, meio e fim".

Quanto a medalhas a que me referi, em resposta a um agressor, tenho-as referente ao primeiro lugar em Concurso de Poesias da AILA-Irajá-Rio; ao segundo e Menção Honrosa, no XXI Concurso de Poesias do CEATA(Centro de Estudos e Atividades Artísticas - 1990 - Rio(presidido,na época,pela saudosa poetisa Thaís Florinda); terceiro lugar em São Lourenço-MG(soneto JANGADA); terceiro lugar no I Concurso de Sonetos do GLCA - Porto Alegre-RS; classificação em Concurso de Poesia da AABB-Santos; da AAFBB - Belém-PA;Salvador-BA, etc.

Quanto a trovas, já perdi a conta de medalhas por trovas vencedoras, diplomas de Menções Honrosas e Especiais, de Belém-PA a Porto Alegre-RS. Já em hai-kai,no primeiro concurso do gênero em Ribeirão Preto-SP,fuisegundo, só perdendo para o trovador Arthur Francisco Baptista, de São Paulo-Capital.

Em prosa, fui primeiro lugar no Concurso de Crônicas "Sou Mais Recife" - 1990 - patrocinado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife - FCCR, cuja festa de encerramento foi no superlotado auditório do Diário de Pernambuco ,coordenação de Marcus Prado, com mesa diretora composta por membros da Academia Pernambucana de Letras, inclusive o saudoso Professor,acadêmico José Lourenço de Lima. Ainda fui classificado em terceiro lugar e M.H., no Concursso Prosa e Verso, da AAFBB-Rio, com os contos A Crendice que Ficou e Duas Nocas.

Para não me alongar demais,pois, se fosse nomear as antologias de que participei, encheria uma página, vou ficando por aqui.

Desejaria, apenas, que dois "usineiros" que me mandaram e-mails - um deles desculpando-se e outro demonstrando-me consideração,o fizessem através da Usina, como fizeram os deboches.Porque, se tal não acontecer, a impressão que fica é a de que, para agradar a "oposição",me malharam; e, por sentirem que se excederam, solicitaram-me desculpas: bateram, e, depois, assopraram...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui