Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fazendo as Unhas da Senhora do Carrinho de Papel -- 11/03/2006 - 14:20 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fazendo as Unhas da Senhora do Carrinho de Papel

Eu faço curso de manicure onde 99 % das aulas são práticas , para isto a escola oferece atendimento gratuito à população que deseja fazer as unhas e cortar o cabelo sem gastar nada . Porém , este serviço gratuito é feito pelas próprias alunas como se fosse um estágio .
Semana passada , em frente a esta instituição , havia uma senhora com seu neto carregando um carrinho de papel . Em um certo momento , ela pediu para que o garoto tomasse conta do carrinho . Então , ela entrou na escola e ficou na fila para fazer as unhas gratuitamente .
Como aluna , entrei dentro da sala e arrumei minhas coisas junto com as outras aprendizes .
Assim , as portas se abriram e os fregueses foram ao encontro das alunas , em suas mesas de manicure .
Entretanto algumas aprendizes , de uma certa maneira , refugaram aquela senhora que possuía um carrinho de papel e de uma forma delicada mandaram a idosa sentar na minha mesa .
A primeira coisa que ela fez foi tirar os tênis e colocar os pés na bacia .
Quando peguei os pés daquela senhora notei que eles eram um tanto diferentes : algumas unhas eram verdes e outras eram laranjas , mas não de esmaltes e sim de fungos .
Ao cortar as unhas desta senhora , senti que elas dançava, na pele por isto fiz tudo com muito cuidado . Ao lixar as unhas dela , elas também bailavam na pele . Talvez este problema seja a famosa enfermidade chamada doença das unhas fofas.
Quando fui passar creme nas cutículas desta senhora , peguei o creme , mas ela arrancou o pote da minha mão e começou a passar o creme no seu rosto e em seus braços .
Depois ela me devolveu o pote e passei creme nas suas cutículas .
Após isto comecei a passar lixa de cabo em seus pés , mas ela começou a gargalhar alto e dizia que isto gerava cócegas .
Então , resolvi lixar os seus pés , horizontalmente , porém ela deu mais risadas mais altas ainda .
Todos na sala perceberam e gargalharam por causa disto .
Quando fui passar óleo de amêndoas nas cutículas dela , ela pegou o vidro da minha mão e passou o óleo em seu próprio rosto e em seus braços .
Depois me devolveu o vidro , assim passei óleo de amêndoas em suas cutículas . Mas , ela pediu para que eu passasse o produto em seus pés inteiros e em suas pernas . Eu , gentilmente, obedeci .
Depois de fazer os seus pés , também fiz as suas mãos .
No final do tratamento , esta senhora me pediu para que a ajudasse a colocar os seus tênis .
Então procurei suas meias no chão . Assim , achei uma meia azul e outra vermelha . Então , pensei que alguém tivesse perdido ou trocado os pés das meias por engano e fui perguntando de mesa em mesa se alguém perdeu as meias .
Ao chegar na minha mesa , aquela senhora afirmou que as meias de cores diferentes eram dela . Então , ela me pediu para que eu colocasse estas meias em seus pés e que ajudasse a colocar os tênis nela , também .
Após esta senhora sair da sala , algumas pessoas me olharam e deram risadas .
Bem , com certeza , estes foram as mãos e os pés mais divertidos e interessantes que eu já fiz até agora .
Aqui concluí que para que exista uma aprendizagem completa nenhuma pessoa pode ter preconceito . Pois o preconceito é o inimigo da aprendizagem .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui