Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Volta ao parque -- 26/02/2006 - 13:18 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois de algum tempo, retomei minha síndrome de Johnnie Walker. Primeiro aqui perto de casa mesmo, coisa pouca, três ou quatro quilómetros por dia. Depois no parque da cidade que continua ótimo para caminhadas e observações em geral. Digamos que estou aquecendo para percorrer o caminho de São Tiago. Mas só a parte final, talvez os últimos cem metros, não sei. Na hora eu vejo, pois com todo aquele misticismo envolvido é bem capaz de eu caminhar uns quinhentos ou seiscentos metros.

Outro dia vi na TV o pessoal percorrendo aqui no Brasil um caminho cujo nome não me lembro, mas bastante interessante. Em Minas, entre uma montanha e outra. Fiquei entusiasmado, mas acho que ainda não estou pronto para caminhar 25 quilómetros por dia, num sobe e desce de montanhas, durante cinco ou sete dias, para depois dormir no chão. Assim, vou começar pelo começo com minhas caminhadinhas modestas e, sobretudo, sem compromisso. Infelizmente o Dr. Camarinha não me lê, mas qualquer hora eu vou lá e conto.

Nestas caminhadas próximas de casa tenho levado Greta. Para quem não sabe, após a morte de Âmbar, ganhamos uma lindíssima e louquíssima nova cadela, que atende por Greta e por "sai daí". Ela é doce e carinhosa, mas ainda um pouco rebelde, o que esperamos passe com a maturidade. Que amadureça logo. Neste trajeto próximo de casa Greta se comporta bem, tirando os ataques de corujas barulhentas. Mas aí a culpa não foi de Greta mas da corujisse das corujas. Ao parque ela ainda não foi. Primeiro tem que fazer um curso sobre como andar com focinheira, o que deve demorar um pouco.

No parque, confesso, não consigo controlar a inveja. Tanta riqueza de material, tantas oportunidades para novas Cronicas, mas um cronista pouco pode fazer com suas observações. Como descrever bundas e barrigas, peitos e carecas, roupas esportivas, cães, tipos os mais diversos. Gordinhos, gordões, magrinhos e magrelíssimos, muitos parentes do Zé Bonitinho e toda a família da Barbie.

Muito difícil para um cronista amador.

Hoje, por exemplo, passei por um casal que mandou fazer calções idênticos para a prática do esporte. A estampa era até bonita, azul e branco, mas confesso que fiquei chocado. Casal novo, moça bonita, passaram por mim rapidamente em sua corrida. Como dizem, ficou uma graça. Realmente, há que ser um chargista, habilidade em cuja fila não me deixaram entrar.

De qualquer forma, anotem que o Parque da Cidade em Brasília, continua interessante em suas pistas para caminhadas, patos briguentos e tipos diversos.

No final água de coco, daquelas que gelam os miolos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui