Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Magia no Vestibular -- 12/02/2006 - 14:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Magia no Vestibular-Texto Que Deu Origem a Reportagem

Em 1993 , para passar no vestibular fiz de tudo : promessa para santos , estudar várias horas por dia e até procurar uma mãe - de - santo .
A mãe de santo disse que eu precisaria fazer uma simpatia com um sapo que tinha que ser feita nas provas do vestibular . Mas , o feitiço deveria ser este : o sapo precisaria estar dentro da minha bolsa nos três dias do vestibular , dentro da boca dele deveriam estar os nomes das matérias que eu iria fazer a prova do dia num papel lambuzado com o mel .
Então , no primeiro dia , levei o sapo na sacola fechada e coloquei no chão .
Porém na metade da prova o sapo começo a coaxar .
A fiscal perguntou o que eu tinha dentro da bolsa e eu inventei a desculpa que era um brinquedo à pilha que eu comprei para minha prima e que estava com defeito .
Então , a fiscal pediu para que eu abrisse a bolsa e entregasse o brinquedo .
Assim , falei que o objeto barulhento seria um presente de aniversário e traria azar se alguém tocasse o objeto .
Depois, que disse isto o sapo ficou quieto .
No dia seguinte , teve prova outra vez e novamente eu trouxe o sapo dentro da sacola , mas eu amarrei sua boca com esparadrapo .
Porém , vinte minutos para acabar a prova , o sapo começou a coaxar e a mesma fiscal pediu para que eu desse o objeto para ela ou colocasse a bolsa perto da sua mesa .
Então coloquei a bolsa na parte do chão , perto da mesa dela , que ficava próximo a porta .
Mas , a sacola começou a se mover cada vez mais em direção ao corredor e as pessoas que perceberam começaram a rir .
No dia seguinte , o último dia de prova , levei novamente o sapo dentro da sacola .
Mas , no final do vestibular , não como o bicho escapou e começou a pular na sala de aula . Ainda bem que , naquele instante final , só tinham três pessoas no recinto . Então , a mesma fiscal olhou para o sapo e para mim , então percebendo tudo ela começou a gargalhar .
Esta foi a loucura que fiz para passar no vestibular .
Luciana do Rocio Mallon
http://canais.ondarpc.com.br/vestibular/noticias/conteudo.php?id=535558
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui