Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Étitica -- 11/02/2006 - 11:17 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há alguns anos quando descobriram aquela questão do painel, publiquei com exclusividade um escàndalo adicional. Na época não teve repercussão em função dos demais acontecimentos. Mas foi fato de que se descobriu um mar de meleca de nariz sob as mesas dos senadores. Quanta sujeira. Sem falar nas três toneladas de goma de mascar presas sob as mesas e embaixo dos braços das cadeiras. Não fora o tal painel, poderia ser um escàndalo e tanto.

Bem, desta vez, ao que se vê, está todo mundo caminhando com cuidado e, de tempos em tempos olhando a sola do sapato para ver se pisaram em algo errado. Na verdade, não sabem a origem de um certo cheiro que permeia o ar e ficam se olhando assim com quem diz "sou eu não, nem vem". Com a persistência do odor menos nobre os ànimos se acirram e fica um clima muito ruim. Há que parar com isto. É bem verdade que com esta sujeira toda e o chão escorregadio, não é incomum um que outro cair, mas isto não deve ser levado tão a sério. São ossos do ofício, como se diz.

Mas no geral está indo bem, cair mesmo que eu me lembre, foram muito poucos, pelo menos por enquanto. Infelizmente, tudo indica que não se trata propriamente de água com sabão. Pelo menos não por enquanto. Ninguém sabe ao certo o que é, a despeito do cheiro característico. Há quem sinta cheiro de orégano, não sem uma certa razão. Mas para uma pizza precisa mais que orégano. Acho que não é pizza não.

Há comissões a apurar, códigos a cumprir, regulamentos, requerimentos, réplicas, tréplicas, melecas de todo tipo. Tudo para se saber a origem do mau cheiro e do chão escorregadio. Não entendo nada disto mas imagino que seja necessário por a mão e sentir mais de perto. Furungar mais, como se diz.

Bem, talvez não seja necessário. Ninguém fala muito alto, mas todos já pressentem.

É titica. Da boa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui