Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre o poeta Miguel de Moura -- 25/12/2002 - 10:37 (Francisco Miguel de Moura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SOBRE O POETA MIGUEL DE MOURA







Luiz Fernandes da Silva *









Entre centenas de poetas brasileiros espalhados por esse imenso Brasil, existe um nome que vem-se destacando com um brilho abalizado. Seu nome é o poeta, e também cronista dos bons, FRANCISCO MIGUEL DE MOURA – um nome que dispensa adjetivos – que reside no Estado do Piauí, precisamente em Teresina.

O poeta em pauta surpreende a crítica com o seu expressivo estilo e sua criatividade fantástica. Haverá de ser exaltado cada vez mais pela sua maneira de narrar os fatos e descrever as coisas com tanta naturalidade.

É de admirar a qualidade do seu trabalho, a maneira dele dizer aquilo que está dentro do seu ego, a magnífica sensibilidade que extravasa a cada página dos seus excelentes livros (“Viragens”, Edições Galo Branco,Rio, 2001 – o mais recente). Eles brotam e florescem dando vida e beleza a vários temas.

Noto em seus escritos uma expressão “sui generis”.

Fixador de fatos poéticos, FRANCISCO MIGUEL DE MOURA tem a sabedoria à flor da pele. Uma prova é o seu livro VIRAGEM, lançado no ano passado, que por sinal recebeu o beneplácito da crítica e do público com tanto sucesso que ainda hoje repercute em nossos meios.

Através das páginas de seu livro, ele nos encanta e prende com a sua linguagem – radiografia de um autêntico poeta.

O vate em questão se revela um dominador das palavras por sua iluminação poética, um ordenador sentimental, um senhor da poesia.

O Estado do Piauí está de parabéns por ter dado ao Brasil um homem simples mas possuidor de reais qualidades poéticas, entre outros do passado como Da Costa e Silva e Félix Pacheco, que nunca devemos esquecer.

Quem tiver a oportunidade de ler, mesmo de relance, os textos poéticos de FRANCISCO MIGUEL DE MOURA, sentir-se-á desperto por um interesse maior, pela inigualável beleza e grandiosidade do seu extraordinário talento.

A Paraíba parabeniza-o pelo grande valor poético que o belo Estado do Piauí possui.

____________________

* Luiz Fernandes da Silva é poeta e editor do jornal alternativo “Correio de Poesia” – Rua Dr. José Maia, 31 – Cidade do Funcionário 1 – João Pessoa-PB

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui