Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->66. OBJETIVO: TREINAMENTO — EDUARDO E EQUIPE -- 25/12/2002 - 07:04 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quando uma obra é muito extensa, exige do leitor aparato de resistência muito grande: é preciso paciência, concentração e vigilância, para não desviar a atenção para outros fatores circunstantes; é preciso desprendimento e, acima de tudo, interesse crescente no tema desenvolvido. Quando reiteramos a nossa solicitação de que todos devem buscar no Cristo a salvação, estamos agindo como se nós mesmos fôssemos grosso compêndio, obra de muito fôlego e conteúdo. Mas, na verdade, o que desejamos, de todo o coração, é concentrar, em duas ou três frases, o nosso proselitismo, a nossa teoria e o nosso conhecimento.



Evidentemente, ao procedermos assim, nada mais fazemos do que repetir o que vem registrado nas Sagradas Escrituras, onde tudo se encontra, e, quando pensamos nas obras da codificação de Kardec, mais nos espanta o estarmos atrevendo-nos a produzir textos de idêntico teor e sentido.



Por que insistir nesta rota batida e rebatida? É porque somos plêiade de espíritos muito imperfeitos em busca de obter recursos de transmissão mediúnica capazes de nos levar ao progresso necessário nesse campo, para que tenhamos possibilidade de concretizar tarefas de atendimento moral e espiritual junto a pessoas encarnadas, em vias de passar por dificuldades, segundo os transes e entraves do transcurso de suas vidas. Habilitados a compreender os mecanismos da mente humana, estaremos aptos a efetuar trabalhos socorristas oportunos, para levar alívio à dor dos que padecem de todo tipo de males.



Este trabalho é o nosso destino atual e, por isso, vimos, repetidamente, à presença deste médium para preencher páginas e mais páginas, no intuito de nos formarmos em vários aspectos da mediunidade. Não chega para nós modelo ilustrativo do trabalho; é preciso enfrentá-lo “in loco”, para podermos bem aquilatar das dificuldades inerentes a cada fase da transmissão e da recepção, bem como nos capacitarmos a assimilar os recursos de superá-las conveniente e rapidamente, no interesse do trabalho a ser realizado.



Por isso, solicitamos ao nosso amigo que tenha muita paciência para conosco e diligencie junto à boa vontade de sua inteligência que encontre razões para persistir em ajudar-nos sem desfalecimentos, porque, assim, terá oportunidade de ir aprendendo, para que, mais tarde, quando chegar a sua vez, venha calejado e possa obter crescimento mais rápido e mais eficaz na aplicação dos princípios da mediunidade socorrista.



Este roteiro está completando-se de forma a sobrepujar mais uma etapa do nosso treinamento. Fique na paz do Senhor, irmão, e receba abraço agradecido por mais esta página de muito amor e de muito carinho.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui