Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem é Você? -- 08/02/2006 - 19:11 (Edison Carmo das Graças Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem é você? Quando nos fazem esta pergunta, costumamos responder: Sou gerente de tal empresa; administro aquele banco; sou funcionário deste Órgão; estudo em tal universidade; e assim por diante! O nosso nome parece não expressar muita coisa, afinal existem milhares de pessoas bem sucedidas com nome semelhante ao nosso!

Na verdade, esta pergunta ressoa em nossa mente da seguinte forma: Diga-me como é você? Gostaria de lhe conhecer melhor? Como você se vê interiormente? Não é fácil uma resposta! Precisamos de padrão onde nos espelhar para sabermos se somos pessoas boas ou más.

Algo nos impulsiona a ostentar títulos e patrimónios amealhados ao longo do curso da vida, por medo de não sermos aceitos como somos! Quanto esforço se gasta para manter as aparências! Quantas barreiras se erguem entre nós e as pessoas!

O "status" reforça a maneira como gostaríamos que nos vissem, mas por outro lado nos esconde do que somos! O que na verdade as pessoas querem saber é se somos iguais a elas! Como são nossas lutas! Acaso somos fracos iguais a elas! Espoliados de nossos títulos e bens, o quê somos? Não sabemos sequer de onde viemos, muito menos, para onde vamos!

Nesse jogo do descubra-me quem sou, orgulhosamente, afirmarmos coisas loucas acerca da vida. Todavia não devemos esquecer: o ar que respiramos, na verdade, não é nosso é emprestado! As coisas que com suor ajuntamos também não nos acompanharão quando partirmos deste mundo! Dele nada levaremos!

Um dia nós estaremos diante do Criador, pois todas as coisas convergem para Ele. A única coisa a ser apresentada a Deus é o nosso caráter! Quando lá chegarmos, certamente, alguém haverá de nos perguntar: Quem é você? E aí, o que responder? Enquanto estivermos vivos este é o momento de investirmos na resposta! Somente em Jesus Cristo poderemos descobrir quem somos!


Brasília (DF), 26/10/2005
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui