Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Qual delas é a sua profissão? -- 05/02/2006 - 18:27 (Maria Celi Pellegrini Joao) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEDICO(A)-Aquele que tem como dever lutar pela vida dos outros, vendo a morte e a vida como seu quotidiano, não conseguindo participar integralmente dos problemas referentes a sua própria família - é um alienado.

DENTISTA- Aquele que cuida dos problemas dentários dos outros mas, não cuida dos seus próximos com a mesma dedicação; nunca sente a dor que o paciente está sofrendo e sua palavra de consolo e a receita de um analgésico.

ENGENHEIRO(A)- Aquele que faz projetos e os executa sem nunca estar preocupado com o financeiro; não lhe importa que um pequeno parafuso faça parte integrante da máquina por ele desenhada pois se o problema aparecer ele delega ao mecànico. A sua frente somente calculos e mais calculos.

ADVOGADO(A)- Aquele que defende uma questão baseando-se na legislação ou nos buracos que ela possa apresentar. O valor da causa é de suma importància e a ètica tem que ser sublimada.

ECONOMISTA- Aquele que entende de tudo num conhecimento global mas se esquece de ver os reflexos desta política na àrea social.Tudo é economicamente correto. O "geral" não dá lugar ao "particular".

ADMINISTRADOR(A)-Aquele que analisa minisiosamente a organização, o "turn over" do pessoal, os salários mas sempre está alienado a incorporação do custo-benefício do produto principal, meta da empresa.

CONTADOR(A)-Aquele que se preocupa em registrar todos os valores creditando ou debitando , elaborar contratos ,mas se esquece de analisar com detalhes a atividade específica da empresa.

COMERCIANTE- Aquele que considera o "seu produto" o melhor e o mais barato do mercado.

GERENTE DE BANCO- Todo cliente é ESPECIAL principalmente para vender seu produto.Os "pepinos" do cliente é repassado para outra àrea.

MARINHEIRO- Aquele que passa a maior parte da sua vida sobre a àgua. O navio é o seu lar. Seus amores estão ancorados em cada porto. Sua família sempre está distante recebendo seus soldos.

SEGURADOR-Aquele que é muito competente para vender "seguros" mas muito displicente para remunerar os "sinistros".

EMPREGADA DOMÉSTICA-Aquela que é excelente em seus afazeres enquanto a "patroa" não lhe chama a atenção. Conhece muito bem seus direitos mas se esquece facilmente dos seus deveres.

RETIREIRO-Aquele que ordenha o gado leiteiro obtendo mais leite a custa da fome do bezerro.

ROCEIRO-Aquele que tem sempre uma desculpa pelo mal desenvolvimento de uma plantação: faltou chuva ou choveu de mais.

PILOTO DE AERONAVE-Com tanto que ele não caia com o avião, entrar em àrea de turbulência faz parte da rotina dele - o azar é dos passageiros.

FUNCIONÁRIO PUBLICO-Aquele que todos os dias tem um volume enorme de processos em cima de sua mesa de trabalho. O complicado é endereçar estes processos corretamente para que não mais retornem.

ENFERMEIRO(A)-Aquele que é obrigado a fazer curativos, ouvir choros, e não ter qualquer afeição pelo doente pois aquele é mais um na sua rotina.

ESCRITOR(A)-Aquele que tentando descrever como vê e analisa estas profissões pode levar muitas pedras merecidas em sua vidraça.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui