Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->NA FILA DA VIDA -- 30/01/2006 - 21:24 (Maria dos Santos Louça Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na Fila da Vida

O que é fila?
- Sequência de pessoas dispostas em alinhamento obedecendo critérios (ordem de chegada, altura, idade ou outro) de modo que esteja um atrás do outro.
- Um lugar onde permanecem indivíduos, durante um tempo de espera aguardando sua vez. Vez ou oportunidade para se resolver uma necessidade.
Que necessidade?
- Inúmeras. Busca de saúde, busca de dinheiro, busca de emprego, compras, pagamento de obrigações, etc.
Que tamanho seria essa fila a enfrentar? Curta, longa? Geralmente é essanossa primeira preocupação quando temos que encará-la.
Para enfrentar uma fila precisamos antes de tudo estar munido de virtudes, entre elas a paciência e a tolerància. Sem a paciência, minutos tornam-se uma eternidade. Sem a tolerància é difícil suportar muitas coisas ruins que acontecem ao nosso redor, enquanto estamos na fila.
Mas é interessante também observar como podemos tirar ensinamentos a respeito das filas.Se prestarmos atenção em nós mesmo e nos outros diante das várias situações, constatamos comportamentos diferenciados: desde as reclamações contagiosas à perfeita aceitação das condições que o momento oferece. Existem algumas pessoas que aproveitam o tempo enquanto estão na fila para desenvolver uma boa comunicação se já são conhecidos, aproveitando para colocar os assuntos em dia. Outros aproveitam o tempo para ler, fazer uma cruzadinha e até crochetar. Essas atitudes nos proporcionam um bom clima de tolerància, isto é, enquanto esperamos não nos tornamos impacientes e maledicentes. Encaramos naturalmente a realidade do momento.
Não podemos esquecer aqueles "furadores" de fila e ainda os que oferecem gorjetas ou propinas por lugares que lhes favoreçam rapidez no atendimento.
O certo é que todos nós, conscientes ou não, estamos na fila da vida, esperando ou aguardando alguma coisa.
Nem sempre a fila tem um aspecto físico (grupos de pessoas). A fila pode estar relacionada a outros aspectos não tanto visíveis. Muitos reclamam da fila que estão por desconhecerem que existem situações piores. Já pensaram o que é estar numa fila por cerca de 6 meses, um ano ou mais,esperando um órgão para ser transplantado?
Na vida espiritual também acontece a mesma coisa. Existem cristãos impacientes que desistem facilmente de uma bênção que pode já estar a caminho!
Muitos esperam que os outros façam tudo por eles. São acomodados e gostam de receber tudo pronto.
Existem filas rápidas, dependendo de quem está atendendo. Existem
também pedidos atendidos prontamente por Deus. Ele sempre sabe o que é
melhor para nós seus filhos.
Quem sabe você até pergunta: "Senhor, eu estou na fila". Há algum tempo
está esperando uma solução para seu problema e a vez parece nunca chegar e diz:
"O Senhor me abandonou"! "Quando serei atendido"!
São indagações do coração ansioso. Deus sabe o que faz. O nosso tempo
não é o tempo de Deus. O agir precipitadamente pode nos trazer
consequências infrutíferas.
"Esperei com paciência pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" - Salmo 40: 1.
Essa confiança conduz à segurança no seu viver.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui