Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->VIDA PARA SER VIVIDA -- 27/01/2006 - 12:23 (Maria dos Santos Louça Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VIDA PARA SER VIVIDA


Começamos mais um dia.
Serão decorridas 24 horas para outro dia começar.
É um ciclo contínuo de contagem de segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.
Durante este ciclo portas são abertas e portas são fechadas, porque são iniciadas e encerradas novas etapas de vida.
Um dia que se foi não podemos tê-lo de volta. As obrigações não feitas hoje serão acumuladas para amanhã. A fila da vida precisa andar e para isso, é preciso que cada um se mexa.
Não podemos retroceder nem permanecer no ontem, ou seja, no passado, pois temos para amanhã a alegria do futuro, a motivação de um novo dia.
O que vem pela frente é o que dá sentido à vida. Por isso, é imprescindível que saibamos projetar o melhor. Se terminamos um trabalho preparemos para um próximo; se acabou um relacionamento, não se pode ficar remoendo o que já foi desfeito.
Se se mudou de residência, precisamos agora cuidar bem da nova, criando e mantendo novas amizades.
Se se precisa viajar, faça as malas e aproveite a chance de conhecer lugares e pessoas diferentes.
Não podemos estar no presente dando voltas ao passado. Precisamos desenvolver o nosso potencial e virar, cada dia, a página de nossa vida. Essa página que nos foi dada em branco pelo Criador. Não podemos deixar nela apenas rabiscos, tentativas frustradas. Mas se acaso a sua página foi rabiscada, não se aflija, peça a Deus uma nova folha, uma nova oportunidade para escrever sua história, e ser feliz. Não importa a sua idade ou condição financeira. O importante é você contar com o divino Mestre. Abra seu coração.Onde quer que você vá, Ele está à sua espera.
Veja que não é possível sermos sempre adolescentes, nem empregados de empresas falidas e nem estar vinculados a quem não quer estar vinculados a nós.
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas. Não podemos estar presos a eles, pois temos um potencial para ser maximizado. Se percebermos que paramos no tempo, é preciso fazer uma faxina mental e/ou emocional, estar com as gavetas limpas para o novo, para o que vai surgir, para o que vai acontecer. Diante de tudo que acontece, não somos mais os mesmos, nem mesmo aquilo que nos cerca,porque a vida é dinàmica. Um dos segredos para se alcançar sucesso é cultivar o amor. Amor verdadeiro ao que você é, ao que você faz e ao seu próximo.
Na vida passamos por transformações que a torna interessante. Enfrentamos desafios que produzem em nós auto-avaliações enriquecedoras!É claro que não podemos viver como se estivéssemos num paraíso; aliás, a vida de paraíso depende de cada um de nós.
Vivemos também em constante pressão, no trabalho, na família, os compromissos, etc, mas se entendermos e tivermos aptidão para aceitá-las, os resultados podem ser positivos. Se tornarmos endurecidos, morremos sem alcançar o sucesso.
A pressão produz explosão. Um exemplo prático é o que ocorre com o milho, que sob pressão, fogo e calor explode gerando a pipoca que todo mundo gosta. Aquele grão que não passa pela transformação fica no fundo da panela, fechado, endurecido sempre - o piruá. Assim, são as pessoas orgulhosas, presunçosas que se recusam mudar. Quando a nossa mente é aberta, aceitamos as mudanças e transformações. A nossa vida passa a ter mais sentido, porque aprendemos. As mudanças nos fazem viver em novidade de vida, desenvolvendo nossos sonhos, enquanto um novo dia surge, para continuar a viver e sonhar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui