Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carta ao prefeito de São Paulo no ano de 2061 -- 24/01/2006 - 10:22 (PAULO SERGIO RUSSO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhor Prefeito:
Hoje tive um dia muito feliz nesta cidade. Logo cedo, fui de carro para o trabalho e graças às novas avenidas realmente expressas, não demorei mais do que quinze ou vinte minutos para chegar ao escritório, apesar dos quase 20 km que tive que percorrer, mas nada como túneis e viadutos bem planejados para nos ajudar neste percurso. Não precisei enfrentar nenhum semáforo em todo o trajeto, ao longo do qual pude observar a presença de guardas de trànsito preocupados apenas na orientação dos motoristas, sem qualquer atitude punitiva (entenda-se "multando").
A cidade está florida e bem arborizada nesta época do ano. Não pude observar nenhuma criança abandonada nas ruas, nem tampouco exercendo atividades de malabares nos cruzamentos. Estão todas nas escolas públicas, que novamente nada ficam a dever às melhores escolas particulares. Na verdade, não encontrei nenhum pedinte. Desde a construção de novos albergues e centros de convivência, todos têm um teto para se abrigar. Sem dúvida, este fato também contribuiu para reduzir praticamente a zero a ocorrência de assaltos na cidade.
Pude observar os novos Hospitais construídos pela cidade, que hoje em dia atendem sem demora e com ótima qualidade a todas as pessoas que necessitam de assistência médica. E ninguém tem que se preocupar em comprar remédios, pois são todos fornecidos gratuitamente à população.
Verifiquei também que o Metró interliga todos os bairros da nossa cidade, com rapidez e eficiência.
Voltei para casa com tranquilidade apesar do forte temporal que caiu no final da tarde, frequente nesta época do ano. Com as novas obras realizadas, há muitos anos não sabemos o que é uma enchente nesta cidade.
Assim sendo, só me resta parabenizá-lo por manter São Paulo como uma das melhores cidades para se viver no mundo.
Atenciosamente,
Paulo Sergio Russo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui