Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62241 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pànico de Visitas -- 21/01/2006 - 18:17 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pànico de Visitas

O dicionário define a palavra pànico como : terror infundado , alvoroço .
Mas , sabemos que pànico significa muito mais do que isto . Significa desespero , pavor e medo .
Desde criança sempre tive pànico das visitas que iam na minha residência , menos da minha avó .
Quando batia alguém estranho no portão de casa , eu ia me esconder debaixo da cama e não saia do quarto .
Ás vezes , meus pais chegavam no meu quarto e me mandavam cumprimentar a visita . Esta era a pior parte , porque vinham os seguintes pensamentos na minha cabeça :
- Acho que a visita vai me bater e me ferir !
Eu tinha pànico de cumprimentar , o máximo que saia da minha boca era um tímido : oi e depois eu corria para o quarto novamente .
Até hoje sou assim , sei que a visita não vai me matar , porém tenho pànico dela .
Não entendo este meu comportamento , pois nunca passei por traumas como estupro , sequestro ou assalto à mão armada .
Às vezes imagens estranhas vêm na minha cabeça : eu sempre estou num castelo , então visitas chegam , me matam e tomam tudo o que é meu .
Algumas pessoas já me falaram que isto talvez seja problema de reencarnação passada , mas não tenho coragem de mexer nestas coisas .
Muitas vezes tenho a impressão de que toda a visita que chega lá em casa invade um pouco da minha alma , como se roubasse um pouco da minha privacidade e como se visse algo meu que deveria estar coberto .
Numa cena do filme Razão e Sensibilidade , me senti um pouco aliviada com relação a isto , bem na parte em que a garota loira se esconde das visitas debaixo de uma mesa com um Atlas na mão . Naquela hora eu pensei : o autor se inspirou em alguém com um comportamento semelhante ao meu .
Em uma comunidade sobre timidez e fobia social na Internet encontrei pessoas em situações semelhantes , então teclei com um rapaz que falou que na sua infància atirava objetos nas visitas da sua mãe porque se sentia ameaçado .
Nunca cheguei a agredir visita nenhuma , mas sei que eu tenho um grande pànico .
Mas, o que é isto na realidade ?
Timidez ?
Fobia Social ?
Não me considero uma pessoa tímida , pois já enfrentei palcos com mais de 500 pessoas , mas sinto um enorme pavor das visitas que se sentam no sofá da minha casa .
Leitor , gostaria que você comentasse este meu texto .
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui