Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA ABERTA À COLEGA LEINECY -- 08/11/2003 - 12:24 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA ABERTA À COLEGA LEINECY

Prezada colega,

Não tive a intenção de prejudicá-la ou denegrir sua imagem. Se por acaso deixei transparecer tal coisa, peço imensamente desculpas. Também não a conheço e, quando citei o seu nome, foi com o intuito de citar que a senhora publica uma quantidade excessiva de textos. E que pode ser comprovados a qualquer momento que se entrar na seção Frases.
Como a senhora mesmo disse, é nova aqui na Usina de Letras. Não sei com que interesse, mas em seu e-mail fez questão de frisar sua formação, os cargos em que ocupa e os sites em que publica seus trabalhos. Não sei qual a ligação disso com a questão da Usina de Letras, contudo gostaria de lhe fazer algumas considerações.
Até onde sei, a proposta da Usina de Letras é divulgar novos escritores. Agora eu lhe pergunto: Que contribuição a senhora está dando ao site ao publicar textos de autores consagrados? Não estaria a senhora se beneficiando da obra alheia, mesmo que sem intenção?
Há ainda um seguindo ponto, talvez mais importante. A senhora, ao publicar uma grande quantidade de frases em seqüência está prejudicando outros autores, uma vez que lhe tira a oportunidade de que o texto dele apareça na primeira página da relação de textos publicados. Não sou o primeiro e nem serei o último a reclamar de tais atitudes. Durante o tempo em que estou na Usina já vi isso acontecer e amigos colegas seus -- inclusive alguns deles estão na lista que a senhora citou em seu e-mail -- reclamarem de tais atitudes. O que sempre foi apoiado pela maioria dos colegas aqui.
A senhora tem o direito de publicar o que bem entender, mesmo que isso fira a proposta do Site; mas creio eu e sei que, pelo tempo que estou aqui, a maioria também deva pensar assim de que seria de bom tom que um colega não tivesse essa atitude que a senhora está tendo: a de publicar muitos textos de uma única vez, monopolizando a primeira da relação de textos publicados de uma única seção.
Não estou pedindo que a senhora pare de fazer isso. Pedir isso seria antidemocrático. Isso vai da consciência da senhora. Estou apenas sugerindo a uma nova autora que a publicação de muitos textos aqui na Usina não é vista com bons olhos. Se é daquelas pessoas que dispõe de uma infinidade de frases para serem publicadas, porque então não faz como outros colegas: publica várias frases numa mesma publicação?

Abraços,

Edmar Guedes Corrêa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui