Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Caminhando no Tempo ... -- 23/12/2002 - 14:07 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:136010257707819100
Caminhamos, passo a passo, na lentidão do tempo, como quem passa à frente, sem maltratar o próximo, sem almejar talentos maiores do que aqueles que possuimos ou julgamos possuir.

É triste pensar como a maioria das pessoas julgam-se tão ricas, com pobres superficialidades, faltando no íntimo o verdadeiro sentimento que enriquece as suas almas. Estas, são na verdade, alunos caminhando no correr do dia-a-dia, sem nenhum progresso visível que os torne mais eficientes e mais corretos na sua maneira de proceder. São talentos que não foram desenvolvidos, almas cegas que necessitam de amparo e conforto para que cresçam em compreensão, conquistando, assim, mais um degrau na evolução dos seus pensamentos.



Na qualidade de almas puras e sinceras, poderemos distinguir aqueles seres que possuem afinidade conosco. São almas irmãs. Almas, que há muito tempo estavam separadas e, como num passe de mágica, guiadas por uma mão invisível, chegam ao porto, como quem chega de uma viagem longa e se depara com um lar, com um irmão ou com uma esposa! Seremos mais confiantes se depositarmos nas nossas vidas, todos aqueles ensinamentos que o Pai nos deu, todos aqueles gestos que enobrecem os nossos hábitos ou os nossos pensamentos! Palavras ricas em sabedoria, compreensão, enobrecimento dos ideais, enfim, uma enorme quantidade de carinho e amor! Não podemos distinguir aquelas palavras do Cristo, porque ainda somos pequenos em compreensão, mais podemos avaliar os nossos sentimentos, quando depositamos nas suas mãos, todos os nossos desejos, todos os nossos pensamentos, todos os nossos ideais de justiça e de amor.



E, ao chegarmos da luta desenfreada, do carrilhão de inconstâncias, cheios de inseguranças, poderemos saltar um passo a frente, sem temer a poça de lama que está à nossa frente, sabendo que, ao alcançá-la, estaremos dispostos a ultrapassá-la, sem sujar as nossas mãos e os nossos pés, com a hipocrisia e a mentira. Seremos reais e corretos ao tentarmos passar pela discórdia sem nos envolvermos com ela. Seremos assim, fortes ...e, nada poderá abalar o nosso eu! Poderemos dizer que caminhamos juntos, para que o Sol se abra à nossa frente, secando a lama e destruindo os vermos nocivos à nossa saúde!



E, no passo lento, porém certo e seguro, alcançaremos a Verdade, para que a Verdade seja revelada a todos aqueles que ainda não alcançaram a Real Beleza, sem precisar estar vestido de sedas e coberto de lama!



Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui