Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pombinha Dos Sonhos -- 09/01/2006 - 01:11 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pombinha Dos Sonhos - 08.Janeiro.2006 - 00:25

Quem de nós nunca ouviu a mãe ou a avó dizer, ao se extrair um dente-de-leite, que deveríamos jogá-lo para cima do telhado e fazer um pedido? Assim, uma pombinha o levaria, o dente permanente chegaria e o sonho se realizaria. Alguns dentinhos até viram bijuteria, seja em forma de pingente de correntinha ou preciosa pedra de anelzinho. Recordação para todo o sempre.
Maricota era uma dessas pombinhas cujo ofício era levar o dentinho. Já providenciar que o sonho se realizasse era de outro departamento. Porém, o que ninguém sabia, era que Maricota era uma pombinha sensitiva, e assim que levantava vóo com o dentinho agarrado em suas patinhas conseguia saber qual pedido havia sido feito pela criança.
Em um dia de muita chuva, com o céu carrancudo e ameaçador, a pombinha levou o dentinho de Glorinha. Ao primeiro bater de asas, a comoção a dominou. A menininha havia pedido para que a chuva não provocasse outra enchente que invadisse sua casa. Terminou seu vóo com lágrimas nos olhos.
No dia seguinte, após a chuva torrencial, voltou ao casebre de Glorinha e feliz ficou ao constatar que nada de ruim havia acontecido. Sentiu-se responsável, mesmo sabendo que nada havia feito para.
De lá seguiu para a casa do garoto Léo. Coitadinho, ficou parecendo um vampirinho. Ao tocar seu dentinho percebeu que o pedido dele havia sido um moderníssimo jogo eletrónico chamado Playstation II. E ao revoar a casa uma semana depois, pela barulheira que vinha da janela do quarto de Leozinho, soube que o brinquedinho havia sido conquistado.
Pousou a pombinha Maricota então, no telhado da casa de Samira e Samara. Duas gêmeas univitelinas que banguelinhas haviam ficado no mesmo dia. Tudo para confundir tios, primos e vizinhos, que até então, ainda não conseguiam distinguir uma da outra. Pela percepção da pombinha, uma boneca e uma casinha de bonecas foram os pedidos das irmãzinhas.
Outro bairro, outra casa. Telhado do garotinho Waguinho. Estranheza causou à pombinha o pedido do garotinho. Ele queria um filhinho.
E saiu a Maricotaa voar pensativa, não sem antes de observar em um jardim de uma bela casa, duas belas garotinhas brincando com suas bonecas e suas casinhas.



Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui