Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62290 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5460)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARTE E LITERATURA NAS BANCAS -- 22/12/2002 - 21:23 (Luiz Carlos Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há um mundo de conhecimento e informação nas bancas de revistas. Não se limitando mais às revistas e jornais, são uma fonte de cultura. Lá podemos encontrar livros, filmes, música, jogos, programas para computador, enciclopédias, cursos, dicionários, etc. As obras literárias que podemos encontrar numa banca, clássicas e/ou contemporâneas, costumam sair bem mais barato do que nas livrarias convencionais, porque vêm acompanhando, quase sempre, revistas ou jornais. São coleções de livros com ótima apresentação e conteúdos integrais, resultantes de promoções de publicações de alcance por todo o país. Consideradas mini-livrarias, as bancas de revistas oferecem facilidades e oportunidades como encontrar aquela obra clássica, aquele título daquele autor contemporâneo, lançados por grandes editoras em edições mais simples e mais baratas, mas nem por isso menos importantes. Exemplo disso e bem atual, até, é a coleção de clássicos da literatura universal que a Abril Cultural acaba de relançar. Sairam os primeiros volumes, como “Dom Quixote”, com capa dura, impressão excelente em papel sulfite branco, por menos de dez reais. E vem por aí outros títulos consagrados, como “A Divina Comédia”, de Dante, “Crime e Castigo”, de Dostoievski, “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, “Odisséia”, de “Homero”, “Os Luzíadas”, de Camões, “Os Trabalhadores do Mar”, de Victor Hugo, “Germinal”, de Zola, “Ilusões Perdidas”, de Balzac, “Decamerão”, de Boccaccio, “As Vinhas da Ira”, de Steinbeck e muitos outros. Com exclusividade, nas bancas. Outra coleção, essa só de clássicos da literatura em língua portuguesa, chamada “Obras imortais da nossa literatura”, da Editora Três, já teve sucessivas edições para as bancas de jornais e revistas. A coleção de clássicos do teatro foi publicada, há alguns anos, pela Abril e também foi vendida apenas em bancas. Grandes jornais brasileiros, como o Estadão, tem oferecido coleções como “Ler e Aprender”, brindando seus leitores com as grandes obras da literatura brasileira e portuguesa, a um real e noventa e cinco centavos. E olhem que a apresentação gráfica era muito boa, não devendo nada a edições vendidas em livrarias, a um preço bem superior. Outra coleção que ainda hoje existe nas bancas é a “Pocket”, da L&PM Editores, livros em tamanho de bolso, com uma quantidade bastante grande de títulos de todos os gêneros, reunindo literatura clássica e contemporânea, brasileira, portuguesa e universal. Encontrar-se no mundo das letras, das imagens, dos sons e da multimídia é um programa e tanto. E mais barato. Garimpar o mundo das aventuras, ligar-se à natureza é ter surpresas e se deparar com curiosidades a cada segundo. É esbarrar com a cultura. É este mundo que cada vez mais crianças, jovens e adultos vêm descobrindo nas bancas de revistas e jornais. E curtindo.



***************





Visite o portal do Grupo Literário A ILHA - PROSA, POESIA & CIA , com diversas seções e textos como crônicas, poemas, contos, entrevistas, etc. em Http://planeta.terra.com.br/arte/prosapoesiaecia



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui