Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Pode-se louvar a Maria? -- 15/11/2007 - 21:23 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Do livro, "A Luz do mundo"
Adalberto LIMA, NOV.2007.

Desde os primeiros contatos que tive com o livro “ Cânticos dos Cânticos” que o considerei , de fato, um cântico de louvor a Jesus e a Maria.
Mas, pode-se louvar a Maria?
Que é o louvor, senão um elogio!?
Será que não devemos elogiar aquela que foi escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo?
Ela tinha tanta fé a ponto de acreditar que poderia conceber um filho em seu ventre virgem.
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”(Lc 1,38)
Maria foi escolhida porque revelou ter muita fé, é mais bem-aventurada por causa da fé em Cristo do que por ter concebido a carne de Cristo”.(Cf,S. Agostinho)
Diversos livros da bíblia falam de Maria, não apenas no Novo Testamento, mas também no Velho Testamento.
“ O próprio Senhor nos dará um sinal: ‘uma virgem conceberá e dará à luz um filho e o chamará Deus Conosco’”. ( Is. 7,14)
O oráculo de Deus dado através do profeta Isaias foi confirmado na anunciação do anjo. Maria dá testemunho de sua virgindade. “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus" (Lc 1,31). Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?”(Lc 1,34)
Com estas palavras Maria confirma a profecia: “Uma virgem conceberá e dará à luz um filho.” A grande questão do momento, não é tão atual. Gerou Maria outros filhos? A resposta vem da palavra de Deus ao descrever a Virgem Maria na presença de Deus.
“Toda formosa, entra a filha do rei, com vestes bordadas de ouro. Em roupagens multicores apresenta-se ao rei, após ela lhe são apresentadas as virgens, suas companheiras.AS virgens suas companheiras. Companheiras,porque também virgens.Levadas em alegrias e júbilos, ingressam no palácio real” ( Sl 44 heb. 45 , 14-16). O bonito é que ela depois de dar à luz a Jesus e partir desde mundo, apresenta-se virgem no céu. “Após ela, são apresentadas as virgens, suas companheiras”. Suas companheiras virgens como Maria. Ela chega no céu levada pelos braços de Jesus. Quem é esta que sobe do deserto, apoiada em seu bem-amado?(CC 8,8). “Sou a mãe de puro amor, do temor a Deus e da santa esperança. Em mim se acha toda graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. Vinde a mim todos os que me desejais com ardor; e enchei-vos de meus frutos...( Eclo. 24,24-25) Por que em Maria se acha toda graça? Porque foi Deus quem disse pela boca do anjo Gabriel: “ Ave cheia de graças”( Luc l,28)
Enchei-vos dos meus frutos. Os frutos de Maria é Jesus, mas por extensão, compreendemos também o Espírito Santo.Não que ela tenha gerado o Espírito Santo, mas porque cheia graça, transborda o Espírito Santo e transbordando, transmite o Espírito Santo como na visita a sua prima a Isabel. Na verdade, é Jesus quem transmite o Espírito Santo a Isabel através de Maria. Jesus ainda no ventre de Maria, batiza João no Espírito. Bastou a Isabel ouvir a saudação de Maria, a criança estremeceu em seu seio. ( Cf Lc l,41). Isabel não sabia que Maria estava grávida, pois moravam longe. A gravidez de Maria era de poucos dias, porque logo que o Anjo disse: “Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus... “ Também Isabel tua parenta concebeu um filho em sua velhice... (Luc1,36-37), Maria se levantou e foi às presas às montanhas, entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel".( Luc.1,39-40). Logo que ouviu a saudação de Maria Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: Bendito é o fruto do teu ventre.( Luc 1,42).... Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! ( Luc 1,45)












Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui