Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Até a volta, se Deus quiser. -- 22/12/2002 - 12:02 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos amigos e amigas usineiros. Escritores e leitores.



Não citarei nomes. Não posso correr o risco. Nessa praia não me arrisco. Posso esquecer de alguém. Alguém que não vai merecer. A informação é geral. Desejo um Feliz Natal. A todos os usineiros. Sejam ou não companheiros.



Comigo não tem perdão. Sou radical no esquecer. Não guardo ódio ou rancor. Sou radical e sereno. Mais um ano se passou. Ou em breve passará. O que passou, terminou. E Nunca mais voltará. No ano que vai chegar. Que é novo e traz consigo. A esperança renovada. O abraço do amigo. Tudo há de melhorar.



Começa neste Natal. Amanhã estarei de férias. E pretendo viajar. Viajar para o nordeste. Também sou cabra da peste. Daquelas bandas de lá. Apesar de ser criado. Na cidade maravilhosa. Rica em verso e em prosa. Hoje tão abandonada. Tão vazia e castigada. Pela ausência de presença. Presença de autoridade. Mas essa é outra história. Por enquanto adiada.



Tomarei banho de mar. Água de côco gelada. Provarei da tapioca. E também favo de mel. Rapadura e rabanada. Viajarei de jangada. Visitarei os parentes. Que há anos deixei por lá. Deitados em uma rede. Vamos todos conversar. Sobre o misto do lugar.



Do sertão abandonado. Da fome e da miséria. Da capital abençoada. Pelas sombras dos coqueiros. Pelas belezas do lugar. Assim é o nosso Brasil. Terra de tantos contrastes. Terras de belezas mil. Da concentração de renda. Do sertanejo viril. Do pescador valente. Do rico que explora gente.



Mas tudo tem que dar certo. Pois temos um grande aliado. Muito mais que um companheiro. Temos o mestre maior. Que está do nosso lado. Pra ajudar é o primeiro. Nosso melhor conterrâneo. Deus nosso criador. Deus que é brasileiro.



Até a volta, se Ele quiser. Abraços e beijos, respectivamente, para os amigos e amigas. Domingos - 22 de dezembro de 2002









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui