Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Você Já Deu um Cartão de Natal Para Seu Inimigo ? -- 24/12/2005 - 14:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você Já Deu Um Cartão de Natal Para Seu Inimigo ?

Muita gente afirma que perto do Natal as pessoas se tornam mais tolerantes até mesmo capazes de perdoarem os seus inimigos . Porém , diante de tanta correria no final de ano , as pessoas também ficam um tanto estressadas .
Você já tentou fazer uma experiência diferente neste Natal ?
Não estou falando de viagens a lugares exóticos e nem em ceias de arromba .
Falo em atitudes diferentes como mandar um cartão de Natal ao seu inimigo .
Tentei isto e sei que é uma sensação esquisita e divertida ao mesmo tempo . Pois é um misto de ironia com gentileza , realmente é algo que empolga e ao mesmo tempo surpreende .
Em 1987 , um grupo de mulheres resolveu tomar esta atitude : mandar um cartão de Natal para os seus inimigos .
Estes atos tiveram resultados surpreendentes e depois de tanto tempo uma delas pediu para que eu colocasse os produtos desta travessura na Internet .
Porém , os nomes destas personagens da vida real foram trocados para manter a privacidade delas .

Vanessa

Em 1986 , Vanessa descobriu que sua empregada Deusimara roubou calças e blusas suas . Assim , depois de pegar a empregada em flagrante , colocando algumas roupas em sua sacola , ela decidiu demitir a moça .
Mas com o jogo que ela apostou com suas amigas de : mandar um cartão de Natal para seu inimigo , Vanessa decidiu que iria mandar um cartão para sua ex - empregada .
Primeiro ela tentou achar o endereço da moça , porém ela tinha mudado de residência . Vanessa não desistiu e teve uma idéia : foi até Josi , empregada de sua vizinha que era amiga de Deusimara . Esta mulher comentou que Deusimara tinha se casado com um homem rico e deu o endereço da colega .
Após obter estas informações , Vanessa mandou um cartão de Natal para a ex - empregada .
Dez dias depois , esta mulher recebeu uma encomenda em casa : uma loja mandou para a sua residência , num carro comercial , roupas novas em folha . No começo , Vanessa estranhou , mas o motorista do estabelecimento afirmou que as roupas eram um presente e entregou uma carta para esta mulher , que dizia assim :
" Prezada Ex - Patroa :
Obrigada pelo cartão de Natal .
Eu não esperava uma atitude desta .
Acho que a senhora me perdoou .
Estas roupas são para me redimir pelas coisas erradas que fiz .
Hoje estou casada com um homem bem de vida e não precisarei tomar atitudes como aquelas .
Atenciosamente ,
Deusimara . "
Após Vanessa ler esta carta , uma lágrima caiu de seu rosto .

Mara

Mara , também , tinha entrado na aposta de enviar um cartão de Natal para um inimigo naquele ano .
Logo ela se lembrou de Ibraim , seu ex - chefe que tentou abusar sexualmente dela e que isto só não aconteceu , porque ela foi salva pelo filho do próprio patrão .
Então depois de cinco anos , ela resolveu saber o que tinha acontecido com a firma daquele seu patrão desequilibrado . Chegando lá ela notou que aquela antiga firma não existia mais e que o estabelecimento tinha se transformado num salão de beleza . Assim ela pediu informações para a dona do salão , que afirmou que Ibraim estava na cadeia , condenado por estupro e deu o endereço do presídio onde aquele homem estava cumprindo pena .
Corajosamente Mara resolveu visitar o seu ex - chefe . No dia da visita , ela tomou um susto : viu que Ibraim tinha se transformado num senhor idoso , fraco e muito doente .
Ao ver a moça , este velho exclamou :
- Perdão !
- Você precisa me perdoar .
Então , Mara disse :
- Sim , eu perdóo .
Ao mesmo tempo que a moça disse isto , ela entregou o cartão de Natal à Ibraim .
O velho pegou o cartão , viu a sua capa , que era um presépio , e começou a passar mal . Assim , Ibraim teve um ataque de coração e morreu dentro do presídio .

Sabrina

Sabrina também entrou no jogo de mandar um cartão de Natal para o seu inimigo .
Após entrar nesta brincadeira , Sabrina pensou muito em Dalva , a mulher que roubou Jonas , o seu ex - marido .
Seu ex - esposo fugiu com Dalva , uma ex - garota de programa , para uma cidade distante , numa madrugada fria . Ele apenas deixou um bilhete para Sabrina , afirmando que o casamento tinha acabado .
Depois de sete anos vivendo com outra mulher , seu marido faleceu . As causas da morte nunca foram reveladas para Sabrina .
Após muita investigação , ela conseguiu o endereço de Dalva e mandou um cartão de Natal para ela .
Quinze dias depois , alguém bateu na sua porta , ela abriu e com surpresa viu Dalva , abatida e quinze quilos mais magra . Então , esta mulher fraca falou :
- Boa - tarde !
- Fiquei emocionada ao receber seu cartão de Natal e por isto resolvi contar toda a verdade sobre o falecimento do seu ex - marido .
Assim , Sabrina disse :
- Por favor , conte .
Deste jeito , a moça explicou :
- Quando eu era amante de seu marido , eu era garota de programa e trabalhava numa casa noturna . Alías , foi lá que ele me conheceu ...
- Como você já sabe , fugimos juntos há oito anos atrás .
- Porém , eu tinha uma doença , que não sabia : eu era portadora do vírus HIV , aliás ainda sou .
- Por isto , seu marido , há sete anos atrás morreu de Aids .
Sabrina ficou tão revoltada com a confissão de Dalva , que tocou a moça da sua casa naquele mesmo instante .
No dia seguinte , ela fez exame de sangue e três dias depois constatou que não tinha o vírus HIV , sentindo um grande alívio .
Uma semana após o exame , ela recebeu um comunicado afirmando que Dalva tinha falecido de Aids .
Estas são as histórias de três mulheres que mandaram cartões natalinos para pessoas que elas julgavam serem suas inimigas e tiveram as suas vidas modificadas .
E você , já enviou , um cartão de Natal para seu inimigo ?
Luciana do Rocio Mallon .




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui