Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Propaganda de Natal Mais ou Menos -- 17/12/2005 - 20:20 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Propaganda de Natal Mais ou Menos

O dicionário define propaganda como : comercial ; publicidade . Mas , sabemos que propaganda é muito mais do que isto , pois ela é um filme com músicas e cenários que precisam anunciar o produto encantando e conquistando o telespectador com o objetivo de torna - lo um cliente .
Na época do Natal , onde o comércio precisa visar um lucro maior , é comum observarmos os comerciais com os seguintes artefatos : Papai - Noel ; músicas natalinas ; gente contente , luzes e cores fortes .
Mês passado , quando estes comerciais passaram a vincular na mídia , um me chamou atenção em especial : era uma propaganda onde aparecia uma menina morena cantando a seguinte música : " os presentes mais bonitos , as lembranças mais ou menos , você encontra na ... "
Ao escutar a parte : " as lembranças mais ou menos " , saltei da poltrona e perguntei para mim mesma se eu não estava surda ou com problemas de audição . Afinal , um bom publicitário quando quer vender um produto nunca diz que ele é algo mais ou menos .
Assim , voltei a assistir TV e este mesmo comercial voltou a passar . Por isto aumentei o volume do aparelho e escutei , com clareza , a mesma música : " os presentes mais bonitos , as lembranças mais ou menos , você encontra na ... "
Ironicamente , naquela hora , dei uma gargalhada e me lembrei daquela poesia espírita : " você não pode amar mais ou menos , você não pode sentir mais ou menos ... "
Deste jeito , me perguntei para mim mesma :
- Será que o publicitário que fez esta letra de música nunca escutou esta poesia ?
Isto realmente nunca saberei , mas com certeza o autor desta canção nunca foi vendedor na vida . Afinal , tenho anos de experiência como vendedora e sei que não se diz para o cliente que o produto do estabelecimento é algo mais ou menos .
Até hoje uma dúvida baila na minha cabeça :
- Quem foi o autor desta música que fala em "lembranças mais ou menos " ?
- Bem , acho que ele merece ter um Natal mais ou menos , né ?
Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui