Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Outras Lendas Sobre a Reitoria da UFPR -- 17/12/2005 - 17:22 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outras Lendas Sobre a Reitoria da UFPR

Este mês recebi algumas mensagens afirmando que um rapaz se jogou da Reitoria da UFPR e que , também , neste mesmo ano uma moça tentou se jogar deste mesmo local .
Algumas pessoas me perguntaram se isto seria alguma influência de algum espírito mau que está preso naquele prédio . Analisando os fatos , eu responderia que existe uma certa possibilidade .
Há dois anos atrás publiquei uma poesia chamada O Fantasma da Reitoria da UFPR , que foi um dos temas de uma reportagem sobre Lendas Urbanas , feito pela Tribuna do Paraná . Esta lenda é sobre um rapaz que , em 1989 , tinha um caso com uma professora , mas que com o término do romance , ficou depressivo e se jogou do décimo primeiro andar daquele prédio .
Seu André , um ex - bibliotecário do prédio da Reitoria , contou para mim e para outros colegas , a história de uma menina que estudava naquele local e abriu a porta do elevador . Porém , esta porta estava com defeito e ela teve um acidente , que causou a sua morte . Ele também contou a história de uma outra estudante que morreu do coração dentro de um dos banheiros daquele prédio .
Outro fato que devemos levar em consideração é que naquele local existe uma capela mortuária , onde os professores e alguns alunos são velados . Segundo algumas religiões , quando um morto é velado no próprio local de trabalho , ás vezes sua alma não aceita o fim e ela começa a vagar no seu local de serviço , tentando fazer expediente .
Seu António , um amigo historiador , falou que o terreno da Reitoria há trezentos anos atrás pertencia a uma fazenda e bem naquele local ficava o pelourinho onde os escravos eram maltratados . Conforme certos místicos , alguns espíritos sofredores permanecem neste tipo de local .
Outro fato a ser analisado é que o prédio da Reitoria é roxo e segundo alguns estudiosos a cor roxa pode trazer depressão e tristeza , induzindo até mesmo ao suicídio .
E qual é a sua opinião , leitor ?
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui