Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Estrada da vida -- 30/11/2005 - 12:17 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não fique ai sentado à beira do caminho esperando a morte chegar.

Tenha coragem de fazer aquilo que sempre sonhou e nunca se esforçou para realiza-lo.

Sinta o gosto pelo proibido, pelo inusitado, pelo obscuro, pelo desafio.
Não de a mínima pelo que a sociedade, pelo que os amigos e as aves de mau agouro vão certamente censurar.

A vida é uma viagem extremamente rápida, da qual não podemos perder nenhum segundo.

Sinta a cada dia vivido o sabor e o desejo de revive-lo, a cada amor perdido o desejo de reencontra-lo, a cada amizade que se perdeu no tempo a saudade de reconquista-la, a cada derrota um novo desejo de vitória, a cada perda de uma pessoa querida a ansiedade de continuar vivendo.

Devemos nos lembrar sempre que, enquanto perdemos um tempo enorme nos lamentando algo que deixamos de fazer nesta viagem pelos corredores de nossa vida, deixamos de realizar e concretizar alguma coisa que podemos nos arrepender eternamente.

Nós seres humanos providos de inteligência e de racionalidade, vez por outra nos preocupamos demais com regras, preconceitos e conceitos sociais, isso não é bom e também não é inteligente, porque em certos casos acabamos perdendo a nossa própria identidade por conta disso.

Os animais que também são providos de inteligência mas ao contrario do Ser Humano é irracional, age e interage basicamente pelo seu instinto e talvez esta é uma regra mais adequada para se viver.

O traçado da estrada de nossa vida deve ser planificado por nós, sem a interferência de regras, convenções e limites, deve ser em linha reta sem curvas, preferencialmente sem longas paradas e com velocidade constante e estável para que não percamos tempo.

Laurindo (direitos autorais reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui